fbpx

Próxima smart TV da Xiaomi terá tecnologia da Samsung

Apesar de ainda não ter expandido seu mercado para países ocidentais, a Xiaomi faz um enorme sucesso também no mercado de smart TVs na China — considerada, até mesmo, a favorita em algumas pesquisas. No próximo dia 5, a fabricante chinesa está se preparando para o lançamento da linha Mi TV 5 e ela contará com tecnologias proprietárias da Samsung.

O acordo entre as fabricantes é para o uso da tecnologia de displays Quantum Dot (ou “pontos quânticos”, em português). A nova geração de smart TVs contará com resolução 4K, exibidas em um display QLED e gama de cores de 108%. A introdução da tecnologia encarece a linha, mas a insere no mercado premium de TVs.

Apesar de concorrentes, o acordo entre marcas é algo bastante comum no mercado de tecnologia. Neste caso, toda a produção de displays para as smart TVs Mi TV 5 renderão “royalties” para a sul-coreana Samsung, fornecedora dos painéis. Algo parecido acontece com a Apple e a sul-coreana, com as telas AMOLED.

QLED em smart TVs Samsung

A tecnologia Quantum Dots não é novidade no mercado, embora ainda seja um tanto inacessível por se enquadrar na seção premium de televisores.

Na Amazon, por exemplo, você pode encontrar diversas televisões já da Samsung com resolução 4K, HDR e painel composto por pontos quânticos. É uma lista extensa, mas vale conferir as melhores ofertas se é isto que você está procurando.

Fonte: Tecmundo

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.