fbpx

Prótese inteligente se ajusta a terreno acidentado

As pessoas que precisam de próteses podem tem dificuldades de adaptação, principalmente por conta dos movimentos limitados dos novos membros. Uma das próteses mais complicadas é a do tornozelo, pois ele consegue se ajustar de acordo com o peso do corpo, inclinação do piso e ainda recebe quase todo o impacto em casos de queda.

No entanto, o avanço da tecnologia está permitindo próteses cada vez mais personalizadas e adaptáveis. Segundo informações do TechCrunch, o professor de engenharia mecânica da Vanderbilt, Michael Goldfarb, desenvolveu uma prótese inteligente capaz de se ajustas a terrenos acidentados.

A prótese conta com um chip que detecta o terreno, classifica o movimento e determina como cada passo deve ser. “Este dispositivo primeiramente se adapta ao que está ao seu redor”, afirma Goldfarb. “Você pode subir as encostas, descer ladeiras, subir e descer escadas, e o dispositivo descobre o que você está fazendo e funciona como deveria”.

Confira o vídeo abaixo:

A princípio, o dispositivo ainda está em fase de testes e depende de energia cabeada, o que dificulta a locomoção.

Fonte: Olhar Digital

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.