Projetor interativo transforma qualquer TV em um tablet gigante

Você já deve ter pensado que ter uma televisão sensível ao toque na sala de sua casa ou mesmo no espaço de reuniões de onde você trabalha é uma ótima ideia. Pois a companhia singapuriana Touchjet também e, por isso, ela desenvolveu o Wave, um equipamento capaz de transformar instantaneamente qualquer TV em um tablet gigante com Android.

O dispositivo trabalha com televisores de até 65 polegadas e pode ser definido como um projetor interativo e inteligente. Ele é acoplado na parte superior da TV e se conecta ao equipamento via HDMI, funcionando tanto em TVs comuns quanto em monitores — não é necessário ter uma smart TV para isso.

O segredo aqui é o sensor óptico presente no topo do projeto grudado em cima da tela. Ele identifica os movimentos e toques feitos pelas mãos do usuário, levando tudo até o receptor e dando a sensação de que, de fato, a TV suporta esse tipo de interação de forma nativa.

Com tudo plugado e funcionado, o Touchjet Wave adiciona recursos de uma Android TV ao aparelho e basta usar os dedos na tela para selecionar aplicativos e gerenciar reproduções de vídeo, áudio, imagens, jogos e de uma série de outros serviços. Além disso, o Touchjet Wave conta com um aplicativo que o usuário instala no celular (Android ou iOS) para comandar tudo à distância.

O projetor interativo conta com 2 GB de memória RAM, processador quad-core de 2,0 GHz e tem 16 GB para armazenamento interno. É possível instalar apps tanto da Play Store quanto por meio de arquivos APK diretamente na memória do serviço. O tamanho mínimo da TV para usar o Wave deve ser de 20 polegadas e o tamanho mínimo da borda superior deve ser de 2 polegadas. O aparelho da Touchjet roda Android 4.4 KitKat e vem com uma saída HDMI e duas portas USB 2.0.

Touchjet Wave parece ser fácil de conectar e de usar.

O Touchwave Jet está à venda por US$ 300, cerca de R$ 1,1 mil em conversão direta.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe