Primeira viagem turística da SpaceX ao redor da Lua já tem um passageiro

A SpaceX, empresa de Elon Musk, continua quebrando paradigmas no campo da exploração espacial. A companhia já realiza voos orbitais para levar dispositivos para fora da atmosfera e consegue, inclusive, recuperar seus propulsores para serem reutilizados em outros lançamentos.

Agora, por meio de sua conta oficial no Twitter, a SpaceX revelou que conseguiu um passageiro para seu primeiro voo turístico ao redor da Lua. O passeio vai ser feito usando o BFR (Big Falcon Rocket), o foguete da próxima geração de veículos espaciais da empresa que também é reutilizável e que vai substituir as espaçonaves atuais da companhia.

Quem será?
A SpaceX prometeu revelar no dia 17 de setembro quem é esse passageiro misterioso que vai ser provavelmente o primeiro turista espacial do planeta Terra. Outras informações sobre esse voo ainda não foram reveladas, como quando isso vai acontecer, quanto ela vai durar ou quanto vai custar para esse turista excêntrico. Quando questionado sobre quem seria, Elon Musk respondeu apenas com um emoji da bandeira do Japão, deixando todo mundo ainda mais curioso.

A revelação vai ser feita por meio de uma transmissão ao vivo, hoje (17) às 22 horas no horário de Brasília, no canal oficial da SpaceX no YouTube.

Fonte: MegaCurioso

 

Compartilhe