Polar Ignite: relógio fitness com GPS chega às lojas por R$ 1.499

O Polar Ignite é o novo smartwatch à venda no comércio brasileiro. Com recursos avançados que permitem monitorar práticas esportivas e o sono, o wearable promete acompanhar mais de 130 práticas esportivas diferentes com recursos para aferir a frequência cardíaca e oferecer dicas para treinos guiados e personalizados. O relógio chega para rivalizar diretamente com o Galaxy Watch Active e Apple Watch. O dispositivo pode ser encontrado pelo preço sugerido de R$ 1.499.

O relógio segue os demais concorrentes ao oferecer recursos para monitorar o condicionamento físico dos usuários, como o sistema de acompanhamento do sono que disponibiliza estimativas sobre a qualidade do descanso. De acordo com o fabricante, esses dados são estimados a partir de um cálculo que considera padrões de sono do usuário com dados do sistema nervoso autônomo captados pelo dispositivo em tempo real.

Essas informações são úteis também para o que a Polar chama de FitSpark. O recurso consiste em um assistente que utiliza dados de desempenho e sono do usuário para recomendar exercícios diários que estarão de acordo com o perfil, nível de energia e condicionamento físico do usuário.

Equipado com sensores cardíacos, o relógio também pode ser usado para criação de rotinas personalizadas de treinos de corrida, além de oferecer contador de distância, velocidade e número de braçadas para quem curte nadar. Ferramenta semelhante está disponível para a coleta de dados referentes à corrida. Todos esses dados são acessados por meio do app Polar Flow, disponível para iPhone (iOS) e Android.

Equipado com GPS e pesando 35 gramas, o Polar Ignite está disponível em preto, branco ou amarelo e permite a troca de pulseiras. O relógio tem bateria para 17 horas em modo treino, ou 5 dias em stand-by e há conectividade Bluetooth.

Fonte: TechTudo

Compartilhe