Pokémon Sword & Shield: Confira as principais novidades dos jogos

Novos monstrinhos da oitava geração e mais!

Nintendo Direct de Pokémon Sword & Shield mostrou mais do gameplay dos jogos, além de revelar novos monstrinhos, os lendários e também a data de lançamento!

Entre as principais novidades, temos a oitava geração de Pokémon. Até o momento, conhecíamos apenas os três iniciais, mas pudemos ver mais monstrinhos da geração e também os dois lendários!

Algumas criaturinhas foram reveladas, como Gossifleur, um Pokémon flor com poderes curativos; Wooloo, uma ovelha fofinha; Drednaw é uma tartaruga com uma mordida e tanto. O mais interessante dos novos monstrinhos é Corviknight, um Pokémon corvo que leva o treinador de volta para a última cidade visitada.

Gossifleur, Wooloo e Drednaw

gameplay também apresenta novidades. A dupla de jogos mais recente da série principal, Pokémon Sun & Moon, removeu os ginásios a favor de desafios variados nas ilhas de Alola. Em Sword & Shield, teremos Pokémon andando pelo mapa e batalhas cooperativas.

Wild Area é como um novo Safari, com muita variedade de criaturas de acordo com os efeitos climáticos — e também será possível mover a câmera para procurar por itens.

Dynamax é a nova mecânica que aumenta o tamanho e o poder dos Pokémon, e pode ser utilizado uma vez a cada batalha, durando três turnos. Na Wild Area, é possível se unir a três amigos e enfrentar uma Max Raid Battle — uma batalha contra um Pokémon selvagem com a transformação de Dynamax, e apenas um dos treinadores poderá usar a mecânica.

Dynamax é a nova mecânica

A apresentação mostrou mais informações sobre a região de Galar e seus personagens. Os estádios de futebol servem como ginásios. Leon é o campeão atual da região, um rapaz popular e um treinador proeminente. Hop é o irmão mais novo de Leon, e ele atua como rival — e companheiro — do personagem principal. A professora do jogo é Magnolia e conta com a assistência de sua neta, Sonia.

Os lendários da geração são Zacian (Sword) e Zamazenta (Shield).

Zacian e Zamazenta

Confira o trailer:

Pokémon: Sword e Pokémon: Shield serão lançados em 15 de novembro de 2019, para o Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe