Pokémon Sword e Shield vendem mais de 6 milhões de cópias em uma semana

Pokémon Sword e Shield, os dois novos games da série da Nintendo para o Switch, foram lançados em 15 de novembro e já são um sucesso. Só na primeira semana, os jogos venderam mais de seis milhões de cópias no mundo todo, de acordo com a The Pokémon Company – Japão e EUA são responsáveis pelo maior número destas vendas, com três e dois milhões de unidades comercializadas, respectivamente. Os títulos são exclusivos e permitem aproveitar a nova aventura no mundo dos monstrinhos de bolso, com novidades como Modos Dynamax e Gigantamax, que deixam os bichos gigantes.

De acordo com o analista de mercado da Niko Partners, Daniel Ahmad, os números colocam Pokémon Sword e Shield como os jogos da série mais rentáveis nos EUA. As vendas também superam outros títulos exclusivos do Switch, como Super Smash Bros. Ultimate, que somou cinco milhões de cópias em sua primeira semana, e também Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee, que, juntos, comercializaram três milhões de unidades no mesmo período.

Assim, Sworld e Shield alcançam recorde de vendas globais em sua primeira semana para o Switch e também já estão entre os títulos mais vendidos do console da Nintendo. Vale lembrar que, apesar de serem tratados como dois títulos distintos, eles ainda são o mesmo game, com pequenas diferenças de conteúdos.

Adicionalmente, o número não apenas surpreende, como também passa por cima de um suposto boicote que Pokémon Sword e Shield sofreriam de grupos de fãs. Em redes sociais, jogadores reclamaram da qualidade dos games, antes de seu lançamento, afirmando que não comprariam as novas versões. Contudo, o número de vendas ainda foi alto.

Fonte: Techtudo

Compartilhe