Pokémon GO – Jogo finalmente anuncia sistema de trocas

Um dos recursos que os fãs mais queriam ver em Pokémon GO desde o lançamento era o sistema e trocas, que permite que os jogadores troquem itens, pokémon e outras coisas entre si mesmos. Na franquia, o sistema de trocas é algo muito importante, inclusive é somente nele que alguns pokémons evoluem. Agora, finalmente a Niantic anunciou o sistema no jogo.

Para ser possível trocar, primeiro o jogador vai ter que adicionar um amigo, o que é possível ao adicionar o código de treinador dele e mandar a solicitação. Nas pokéstop ou ginásios, os jogadores poderão ganhar presentes, eles não podem abrir estes presentes, mas podem mandá-los para amigos abrirem. Dentro deles, haverão vários itens e alguns podem até ter ovos com formas de Alola.

Ao mandar presentes e lutar em raids e ginásios junto deles, você pode aumentar seu nível de amizade. Quanto maior o nível de amizade, vocês juntos irão desbloquear bônus. Por Exemplo, ao participar de um raid ou batalha de ginásios juntos, vocês ganham um bônus de ataque. Você pode aumentar o bônus de amizade uma vez por dia com um amigo.

Você também pode aumentar o nível de amizade trocando Pokémon. Para fazer as trocas, só é necessário que você seja um treinador com nível 10 ou mais e estar próximo do amigo. Fazer uma troca faz com que você ganhe doces extras para o Pokémon que trocou. Trocas requerem stardust, algumas mais do que outras. Mas quanto maior o nível de amizade, menos stardust você vai precisar.

Para trocar alguns pokémon Lendários, shiny ou alguns que você ainda não tem no sua pokédex, você terá que fazer uma Troca Especial. Trocas Especiais podem ser feitas apenas uma vez por dia com um Grande Amigo ou Melhor Amigo e normalmente requer bastante stardust.

Animados para a troca? Confira abaixo as imagens das novas funções:

Fonte: Legião dos Heróis

Compartilhe