PlayStation 5 tem lançamento, preço e recursos vazados [rumor]

Há meses sabemos que a Sony tem desenvolvido o PlayStation 5, e que o lançamento do console será neste ano. Mesmo assim, a companhia tem guardado segredo sobre o dispositivo. Durante a CES 2020, a Sony apenas revelou o logotipo do PS5, deixando milhões de fãs “a ver navios” rem relação ao design do console. No entanto, um usuário do 4chan publicou algumas informações, incluindo detalhes sobre um evento que a Sony fará em fevereiro.

Dia 5 de fevereiro?

De acordo com o vazamento, a Sony fará um evento em Nova York, no dia 5 de fevereiro, para apresentar o design do PS5, assim como suas especificações, recursos e jogos exclusivos.

Entre os recursos de destaque, estão os downloads ultra rápidos, controles imersivos, tempo de carregamento quase inexistentes, instalação modular de jogos e capacidade de baixar os jogos ou jogá-los na nuvem.

It’s time to play!

O “informante” ainda disse que o novo slogan da Sony será a frase “It’s time to play” (É hora de jogar, em português) e que o console terá poder de processamento em torno de 10 teraflops.

Além disso, os usuários poderão jogar por meio de uma assinatura mensal. O PS Now será ofertado por três meses, em cada venda do PS5. O modo de jogo via streaming vai funcionar em PCs, notebooks e dispositivos móveis como smartphones e tablets, desde que o usuário tenha uma conexão de internet compatível.

Retrocompatibilidade

O vazamento confirma outro rumor mais antigo: o PS5 será retrocompatível com os jogos de todos os consoles PS que já foram lançados. No caso do PS4, tanto os jogos quanto os “save games” poderão ser transferidos.

Lançamento e preço

Segundo o rumor, a pré-venda do PS5 começará logo após o evento do dia 5 de fevereiro, mas o console só será lançado mundialmente em outubro, pelo valor de US$ 499.

A Sony ainda não confirmou nenhumas dessas informações.

Fonte: Tecmundo

 

Compartilhe