Pegadinha de aniversário no Twitter faz usuários perderem a própria conta

Uma pegadinha no Twitter envolvendo o aniversário dos usuários deixou muita gente sem acesso à própria conta na rede social. Tudo parece ter começado com um tweet publicado nesta segunda (25) com a informação falsa de que mudar seu ano de nascimento para 2007 nas configurações deixaria a interface do site colorida.

Na verdade, mudar o ano para 2007 tranca a conta da pessoa e impede que ela seja acessada novamente. Isso acontece porque o Twitter, assim como várias outras redes sociais, não permite que usuários com menos de 13 anos criem um perfil na plataforma. Ou seja, a empresa bloqueia automaticamente a conta porque pensa que você tem apenas 12 anos.

A confusão foi tanta que o próprio perfil oficial de suporte do Twitter precisou alertar as pessoas que tudo não passava de uma pegadinha e pedir para que os usuários não mudem suas datas de nascimento. “Você vai ficar trancado fora da sua conta por ser menor de 13 anos”, informou o perfil.

Em outro tweet, a empresa disse que quem fez a mudança deve seguir as instruções enviadas por email para recuperar o acesso. O problema é que muitos comentários na postagem são de gente que preencheu o formulário de recuperação da conta há meses e ainda não recebeu resposta da empresa. Parece que a pegadinha não é nova, mas ganhou proporções maiores nos últimos dias.

A rede social não se pronunciou novamente sobre o caso e, ao que tudo indica, quem caiu na brincadeira não deve conseguir recuperar o acesso à própria conta tão cedo. E sim, a coisa toda lembra os velhos golpes de Orkut que pediam para você colar um código no navegador para supostamente desbloquear novas cores no perfil.

Fonte: TecMundo

Compartilhe