Para executivo, novo Pokémon para Switch é o que os fãs sempre quiseram

O anúncio de Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee deixou muita gente feliz, mas ainda existe uma parcela de fãs que ainda deseja um RPG puro dos monstros no Nintendo Switch. Esse jogo foi anunciado junto com Pokémon Let’s Go, mas nada dele foi mostrado pois ele será lançado somente no segundo semestre de 2019. Falando sobre os games, o CEO da Pokémon Company comentou que o jogo do ano que vem será o título que esses fãs sempre sonharam em jogar em um console de mesa.

Em uma entrevista para a revista japonesa Famitsu, Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, falou um pouco sobre as duas versões de Pokémon Let’s Go e do fato de elas serem um remake de Pokémon Yellow. Quando questionado sobre o jogo de 2019, Ishihara falou que o novo jogo será completamente dos games que serão lançados esse ano para o Switch.

O CEO falou que o jogo não é um game para iniciantes na franquia e deve ser uma sequência dos elementos já apresentados pela Game Freak nos últimos anos. Ao que tudo indica, os games Let’s Go foram criados com a ideia de atrair de volta os jogadores que abandonaram a franquia anos atrás ou gostariam de iniciar nela por um caminho mais simples, enquanto o de 2019 será a experiência mais robusta dos últimos títulos de 3DS.

Isso faz bastante sentido, já que a diferença de gameplay entre Pokémon Yellow, em que você tinha que basicamente capturar e evoluir os monstros lutando, e, por exemplo, Pokémon Sun e Moon, em que você tem variáveis que alteram o tipo de evolução dos bichos, só para dar um exemplo, é gritante.

A Nintendo parece ter seguido o caminho mais sensato, fazendo Pokémon para todos os gostos, esperando que, em algum momento, esses públicos se tornem um só.

Vale lembrar que Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eeeve chegarão ao Nintendo Switch no dia 16 de novembro.

Fonte: Voxel

Compartilhe