Os lançamentos de jogos mais aguardados para março de 2020

A primeira semana de março abre com aquele ar de batalha old school entre consoles, com jogos exclusivos para os jogadores de cada plataforma como os três principais lançamentos do mês. Tem biscoito para fãs de animes, para quem curte um bom banho de sangue e também para aqueles que gostam de sofrer com o controle nas mãos, superando os próprios desafios no melhor estilo Souls.

Em sequências e novas franquias, o mercado dá o que pode ser considerado seu primeiro grande estirão de 2020, com games esperados que antecipam a chegada de outros tão aguardados quanto, se não mais.

Confira a seguir os 10 lançamentos de jogos mais aguardados para março de 2020 e já vá preparando a carteira e separando espaço no HD da sua plataforma preferida.

1. Pokémon Mistery Dungeon: Rescue Team DX (06/03)

Mais um de uma série de reimaginações de jogos antigos dos monstrinhos, o game desenvolvido pela Spike Chunsoft traz de volta as aventuras que os jogadores viveram há 15 anos em uma peculiar mistura entre plataformas. Em 2005, e seguindo o padrão dos títulos principais de PokémonMistery Dungeon: Blue Rescue Team saía para o Nintendo DS, enquanto a versão Red Rescue Team chegava ao Game Boy Advance.

Agora, em um único game, o título que transforma o jogador em um dos personagens clássicos da franquia retorna com sua exploração roguelike de dungeons e missões de resgate, com batalhas em turnos e gerenciamento de recursos. Pokémon Mistery Dungeon: Rescue Team DX, claro, é exclusivo para o Nintendo Switch, e uma demo já está disponível, cujo progresso pode ser transferido para a versão final.

2. Ori and the Will of the Wisps (11/03)

A sequência de um dos games mais belos do Xbox Game Studios chega maior, melhor e muito mais bonita. Um dos grandes expoentes atuais do estilo Metroidvania, o game do Moon Studios nos coloca mais uma vez na pele de um espírito guardião em busca de seu próprio destino, além das florestas que já conhece de cor.

A continuação traz algumas mudanças em relação ao original, como um novo sistema de progressão e uma maneira diferente de salvar o progresso do jogador. Permaneceram intocados, porém, o jogo de luzes interessante e a bela fotografia, que enchem os olhos e incentivam a exploração. Ori and the Will of the Wisps será lançado para Xbox One e PC.

3. Nioh 2 (13/03)

Visão da desenvolvedora Team Ninja sobre o estilo Souls de jogabilidade, o primeiro Nioh chegou como uma surpresa extremamente bem vista pela base de fãs. Tanto que levou a um anúncio surpresa na E3 de 2018.

Em uma história que se passa antes do original, Nioh 2 permite que o jogador crie seu próprio personagem e bebe da fonte das lendas e tradições nipônicas, enquanto enfrentamos criaturas e espíritos para seguirmos nossa jornada de melhoria das próprias habilidades. O título é exclusivo para o PlayStation 4.

4. My Hero: One’s Justice 2 (13/03)

O game da Bandai Namco baseado na famosa série de animes Boku no Hero retorna em sua segunda edição cheio de ensinamentos e fortalecimentos. O game de luta leva adiante o que já havia sido sucesso no antecessor e repete praticamente todos os seus aspectos, mas atende os fãs que pediram um melhor balanceamento entre os personagens e mais opções de interação com o cenário.

Em time que está ganhando não se mexe e é isso que My Hero: One’s Justice 2 vem para provar. Baseado nos arcos mais recentes do anime, o título traz novos personagens e um modo história repaginado, que reflete a quarta temporada da animação. O título terá versões PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch.

5. Animal Crossing: New Horizons (20/03)

O tão esperado exclusivo da Nintendo finalmente chega às mãos dos jogadores com seu tradicional estilo de simulação em tempo real. Habitando uma ilha totalmente customizável e pessoal a cada usuário, assumimos o papel de explorador, construtor, decorador e, claro, turista, afinal de contas essa é uma viagem de férias.

Com um sistema de estações que segue a passagem do tempo e mais opções de construção de casas, bem como a capacidade de convidar outros animais para habitarem a ilha, Animal Crossing: New Horizons também foca no modo multiplayer, colocando até oito jogadores em um mesmo lugar. O novo Animal Crossing, claro, é exclusivo do Nintendo Switch.

6. Doom Eternal (20/03)

Demônios despedaçados, muito sangue e rock’n’roll é o que esperam os fanáticos por um dos jogos de tiro mais clássicos de todos os tempos. A reimaginação de 2006 trouxe um soldado mais forte, violento e destruidor do que nunca, e agora é hora de continuar nessa jornada em um novo game.

Ao melhor estilo do Doom Slayer, quanto mais agressivo, melhor, e a id Software incentiva o jogador a fazer exatamente isso com itens que se espalham por todos os lados, novos métodos de finalização e uma gigantesca variedade de armas de proximidade ou fogo. Doom Eternal chega em versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, além de ter um port para Switch ainda em desenvolvimento e com lançamento previsto para este ano — uma remasterização de Doom 64 também acompanha o lançamento e será gratuito para quem fizer a compra antecipada.

7. Half-Life: Alyx (23/03)

Não é a sequência que todo mundo queria, mas é a que muitos fãs reclamões merecem. Ou não, já que o primeiro game oficial da franquia da Valve em mais de uma década parece trazer o nível de qualidade e profundidade que poucos games em realidade virtual possuem, contando uma história que se passa antes de Half-Life 2.

No comando de Alyx, combatemos a ameaça alienígena com armas de fogo e resolvemos puzzles usando luvas de gravidade, em um conceito que os fãs da série já conhecem muito bem. Half-Life: Alyx é exclusivo para PC e jogado obrigatoriamente com óculos de realidade virtual.

8. Bleeding Edge (24/03)

Uma mistura de Overwatch com porradaria franca e um inusitado amor pelo multiplayer, o game de combate online da Ninja Theory é tudo menos comum. Basta olhar seu rol de personagens e o estilo dos combates para perceber que a loucura domina por aqui, em uma nova proposta com bastante potencial de uma produtora com muitos méritos.

Quem jogou Bleeding Edge nos diferentes testes sabe do que estamos falando. É um game incrivelmente competitivo, mas também com muitas aberturas para diferentes tipos de jogadores, fazendo com que as equipes sejam bem pensadas e cada jogador cumpra seu papel enquanto completa objetivos. O game chega ao Xbox One e PC.

9. One Piece: Pirate Warriors 4 (27/03)

Os fãs já estavam com saudade, afinal de contas uma das histórias mais longevas dos mangás japoneses não recebia um novo título há anos. O hiato que vem desde 2015, entretanto, termina no final deste mês com o quarto game da franquia Pirate Warriors, que continua a história e traz aos consoles atuais seu estilo bem reconhecível de animação.

Pelas mãos da Omega Force, uma divisão da Koei Tecmo, em parceira com a Bandai Namco, One Piece: Pirate Warriors 4 tem como principal destaque um novo modo, mais estratégico e com jogabilidade cadenciada, bem como novas opções de multiplayer. O jogo chega ao Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

10. Persona 5 Royal (31/03)

O relançamento de um dos games mais cultuados do PlayStation 4 finalmente chega ao ocidente. Persona 5 Royal traz um novo personagem, Kasumi Yoshizawa, e elementos adicionais para a história e jogabilidade, incluindo novos cenários e uma temporada de conteúdo totalmente inédita.

Como um título exclusivo para o PlayStation 4, o game também faz uso das capacidades gráficas adicionais do PlayStation 4 Pro. A ideia da Atlus é fazer com que os velhos fãs retornem e os novos tenham acesso a uma versão mais completa e repaginada do neoclássico.

Fonte: Canaltech

 

 

 

 

 

Compartilhe