O Superman revelará identidade secreta nos quadrinhos; entenda

Na edição número 18 da revista do Superman, a ser lançada no próximo mês, o Homem de Aço revelará ao mundo a identidade secreta de Clark Kent.

“Não tem Kryptonita. Não tem MisterMxyzptlk [um personagem mágico da DC que altera a realidade]. Sem amuleto mágico. Sem Bizarro [vilão que se parece com Superman]”, disse Bendis em entrevista ao The Washington Post. “É um herói que já deu muito e agora precisa de algo para ele mesmo.”

É um dos momentos mais significativos para o Filho de Krypton nos quadrinhos desde que ele foi morto nos anos 1990. Superman No. 18 será lançada dia 13 de novembro nas bancas norte-americanas e plataformas digitais. Com ilustrações de Ivan Reis e Joe Prado, promete mostrar o Homem de Aço abrindo a identidade e as consequências do ato.

Não foi uma decisão fácil para Bendis. É a primeira grande alteração que o autor faz desde que deixou a Marvel Comics em 2017. Ele disse que o comando da DC e todos os envolvidos com personagens do núcleo do Superman aprovaram a mudança depois de muito debate interno.

O impacto completo da escolha de Clark Kent assumir o alter-ego heróico será sentida em várias revistas. Em fevereiro de 2020, a DC publicará Superman: Heroes e, em janeiro, vem Superman: Villains. Ambas as publicações únicas abordarão as reações dos aliados e inimigos do Homem de Aço ao evento.

O novo arco da história do herói se chamará “A Verdade,” e responderá as perguntas inevitáveis sobre como é ser o Superman e, ao mesmo tempo, um dos melhores repórteres do Planeta Diário.

Fonte: Rolling Stone

Compartilhe