O que acontecerá com os celulares que seriam lançados na MWC? Descubra

Com os riscos de alto contágio da COVID-19, nome atribuído a doença advinda da última cepa do Corona vírus, diversos eventos que  promovem aglomerados de pessoas tiveram que ter seus calendários adaptados, e o cancelamento da MWC, Mobile World Congress, que aconteceria entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2020, automaticamente força a indústria de celulares a repensar suas estratégias de lançamento para 2020. Os lançamentos ainda vão acontecer, mas não em um evento único e que gere um fluxo de 109.500 pessoas, como a MWC atraiu em 2019.

Aqui vai uma lista de alguns aparelhos que seriam lançados na MWC e como eles serão apresentados ao mercado em 2020.

Sony Xperia 1.1, 5 Plus – 24 de fevereiro

Os aparelhos topo de linha e intermediários da Sony ainda serão revelados dentro da janela esperada, mas através de uma livestream online. O além de serem os primeiros modelos com suporte a 5G da Sony, tanto o Xperia 1.1 quanto o Xperia 5 Plus vão apresentar melhorias de câmera com sensores de 64MB e capacidade gravar vídeos 8K HDR. Isso com certeza será uma boa maneira de aproveitar a tela 4K HDR do Xperia 1.1. Apesar da tela do Xperia 5 Plus aumentar para 6,6”, provavelmente a resolução ainda continuará abaixo de 4k. O modelo intermediário da Sony será o Xperia 9 também trará suporte a rede 5G graças ao seu chipset Snapdragon 765.

Oppo Find X2 – Março

O  Find X2, topo de linha da Oppo vem embarcado com um Snapdragon 865, tela de 120Hz e sistema de carregamento rápido de 65W. Como a tecnologia para câmeras por baixo da tela ainda não estar disponível, a câmera frontal vem como um recorte no canto superior. O aparelho terá seu anúncio para março, por enquanto sem data definida.

Realme X50 Pro 5G – 24 de fevereiro

Realme X50 Pro 5G é o primeiro carro-chefe da Realme com tecnologia 5G. O celular traz uma tela com taxa de atualização de 90Hz e carregamento rápido de 65W e é um celular com boas configurações, mas que mira no segmento dos intermediários premium. Ele ainda será apresentado no dia 24 de fevereiro, mas apenas em um evento online.

LG G9, V60 – sem data

A LG havia preparado o V60 ThinQ para a MWC – o telefone 5G com um acessório de tela dupla seguindo a linha do V50. O novo plano da empresa era promover o Premium V60 na América do Norte e Europa ocidental, aproveitando o aumento de novas redes 5G, enquanto reservava o LG G9 para mercados mais reativos a preços elevados.

O LG G9 e o V60 serão revelados em um evento separado em breve, mas ainda não temos data nem mesmo um prazo.

Xiaomi Mi 10 – Sem data 

Xiaomi revelou o Mi 10 e Mi 10 Pro esta semana e já teve seu primeiro evento de venda na China e com um sucesso já esperado. No entanto, a empresa tinha planos de trazer os dois modelos topo de linha para o MWC e anunciar detalhes sobre seu lançamento global. O evento de anúncio e o lançamento global em si foram adiados para uma data posterior, a empresa anunciará um novo cronograma em breve.

Nokia – sem data

O plano original da HMD para a MWC em 23 de fevereiro foi cancelado por conta de uma série de eventos ao vivo da Nokia. Os eventos contarão com demonstração de tecnologia 5G, mas a empresa não confirmou a lista de novos dispositivos que seriam revelados em Barcelona.

O Nokia 9.2 ainda parece estar bem longe de ser apresentado enquanto a HMD ajusta o Snapdragon 865 e trabalha nas câmeras por baixo da tela. No entanto, o Nokia 5.2 parece pronto para ser lançado.

vivo Apex 2020 – sem data

A Vivo tinha um novo telefone conceito em foco para mostrar na MWC, o Apex 2020, mas isso foi adiado para uma data ainda não anunciada. Pouco se sabe sobre o novo Apex, mas o modelo de 2019 foi um dos primeiros telefones sem buracos para plugs de acessórios como fones de ouvido ou carregador. E com um pouco de sorte, podemos já ter visto algo sobre iQOO 3 (programado para ser lançado em 25 de fevereiro na Índia).

ZTE Axon 10s Pro – sem data

O ZTE Axon 10s Pro é um aparelho poderoso com Snapdragon 865, mas com preço sugerido menos proibitívo, além de padrão de armazenamento UFS (Universal Flash Storage) 3.0 e LPDDR5, além de conectividade 5G e Wi-Fi 6. O telefone estava previsto oficialmente para o chin6es, mas a presença da empresa na MWC sugeria uma disponibilidade mais abrangente, mas a ZTE cancelou sua presença. Ainda não há detalhes sobre futuros eventos da ZTE.

Huawei Mate Xs – sem data

Companhia chegou a lançar teaser para o evento, mas disse que respeita o cancelamento

Muito tem se falado sobre o Huawei Mate Xs, um upgrade para o primeiro telefone dobrável da empresa com o mais recente chipset Kirin 990. Esperávamos ver isso no MWC junto com novos tablets, laptops e vários acessórios como forma de aquecimento para a revelação do Huawei P40 em março. A empresa ainda não anunciou como vai lidar com o cancelamento da MWC.

TCL e Alcatel – sem data

A TCL tinha planos de revelar novos telefones de marca própria, bem como novos modelos Alcatel. A empresa ainda está pensando no que fazer agora que a MWC foi cancelada (originalmente, planejava pular a conferência de imprensa e apenas mostrar os telefones em seu estande, mas sem o evento como um todo a estratégia vai precisar ser repensada).

Fonte: Mundo Conectado

Compartilhe