O Príncipe Encantado das Trevas | Enrico Marini traz o melhor do Batman em suas HQs especiais

Enrico Marini recebeu a tarefa de criar uma história do Batman em forma de especial, sendo que o artista ficaria responsável tanto por arte quanto por roteiro. Enrico é muito conhecido na Europa e bastante reverenciado pelos seus trabalhos na nona arte. Obras como Le Scorpion e Les Aigles de Rome confirmam o nível de qualidade que o artista imprime e desenvolve nas páginas.

E em 2017, Marini iniciou sua jornada pelo Batuniverso, com a história intitulada O Príncipe Encantado das Trevas, onde o quadrinista traz o melhor da mitologia do Homem-Morcego na primeira parte do especial. A história começa com uma perseguição ao Coringa, e nesse espaço, temos o vislumbre de uma Gotham City que no decorrer da história vai se mostrando sombria e desalmada. Algo que aliás, fica ainda mais evidenciado pelas cores e também pela unicidade do traço de Marini. A arte é um espetáculo magnífico, tanto na construção dos cenários, tanto como na estética dos personagens, e em especial a dos vilões. O Batman também possui uma presença imponente e ameaçadora, com um certo destaque para o belíssimo batmóvel.

O roteiro funciona trabalhando Bruce Wayne/Batman como duas partes diferentes, mas que inevitavelmente se chocam em algum momento, como a própria história mostra num certo ponto. A ambiguidade das duas personalidades também é abordada de forma mais explícita, fazendo com que as ações de Bruce interfiram no destino do Batman. Outro ponto positivo é o antagonista principal: o Coringa. A motivação do personagem para cometer seus crimes é um tanto diferente e inesperada, mas é eficaz no que a história se propõe a fazer.

Por fim, Enrico Marini entrega a primeira parte de um quadrinho recheado de artes impressionantes e uma história cativante sobre ações e arrependimento. A segunda parte promete ser um desfecho ainda mais belo e poderoso para esse arco do Cavaleiro das Trevas.

Fonte: Cromossomo Nerd

 

Compartilhe