O Nome do Vento: Terceiro livro está avançando, diz autor

Segundo volume foi lançado em 2011

Patrick Rothfuss está há quase oito anos trabalhando no terceiro livro da série A Crônica do Matador do Rei, com uma legião de fãs cobrando-o sobre a entrega do romance. No podcast da livraria Barnes & Noble, o autor revelou que a escrita está avançando de forma rápida:

“Eu não falo mais de prazos. Eu digo que vou entregar quando estiver pronto. A Crônica, meu trabalho nos livros — pode parecer estranho alguém falando isso. Mas não existe ninguém que lamenta mais a falta de progresso real do que eu. Mas as coisas estão avançando, rapidamente. Eu nunca prometi que seria rápido, desde que descobri no quê eu era bom profissionalmente. Eu fiz promessas quando tinha acabado de ser publicado, dizendo que faria um livro por ano. Mas eu era um idiota. Eu não tinha ideia do que estava falando.”

Por enquanto, o livro, que foi provisoriamente intitulado The Doors of Stone (As Portas de Pedra, em tradução livre), não tem data de lançamento.

Os livros são ambientados em um mundo fantástico e mostram a história de Kvothe, um homem com um passado trágico, e que se tornou um dos maiores magos de todos os tempos. Os dois primeiros volumes, O Nome do Vento e O Temor do Sábio, foram lançados no Brasil.

Uma série e um filme baseados na saga estão em desenvolvimento.

 

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe