O dia em que turistas americanos perguntaram se Elizabeth II conhecia a Rainha da Inglaterra

A rainha Elizabeth II é uma das figuras mais conhecidas no mundo. Entretanto, mesmo com todos conhecendo o rosto da monarca, que está a mais tempo no trono britânico, a soberana ainda assim consegue passar despercebida em algumas situações pelo público.

Segundo Richard Griffin, ex-segurança real da rainha, durante uma visita ao palácio de Balmoral, ela não foi reconhecida por um grupo de turistas dos Estados Unidos. Na ocasião, a monarca utilizava apenas um lenço na cabeça e um casaco.

De acordo com o segurança, os americanos chegaram a perguntar a Elizabeth se ela morava na região e se já havia conhecido a rainha. De forma descontraída, a soberana respondeu que tinha uma casa nas proximidades e que nunca teve a chance de conhecer a figura, mas Richard, que estava junto, sim.

O grupo deixou o local sem saber que haviam acabado de conversar com uma das monarcas mais importantes da história do Reino Unido, que raramente dá entrevistas e, normalmente, só tem contato com o público em eventos oficiais.

Fonte: Aventuras na História

Compartilhe