O Cavaleiro das Trevas ressurge com obras inéditas

Coleção apresenta 100 volumes com a vida do homem-morcego e histórias nunca antes traduzidas para o português

A coleção A Lenda do Batman é um encontro cataclísmico entre o homem-morcego e todo o seu universo. São 100 volumes com momentos que transformaram Bruce Wayne em um dos heróis mais conhecidos em todo mundo.

Aproveitando a comemoração dos 80 anos da primeira aparição do Batman, a curadoria, feita em conjunto com a DC Comics, fez questão de fazer dos livros um incrível compilado das histórias mais aclamadas pelo público e também tiveram o cuidado de reunir HQs que nunca foram traduzidas para o português.

A coleção contém os acontecimentos mais importantes da vida do herói, desde o momento em que ele veste pela primeira vez o famoso traje, as ocasiões em que conhece seus maiores inimigos, até quando fez parcerias heroicas e trouxe importantes pessoas para o seu lado.

Nos volumes, os leitores poderão conhecer o mistério de Robin, o filho do homem-morcego, um universo alternativo de época e mortes de importantes aliados. Desfrutarão de quando pequeno, Batman tentava ser um cavaleiro solitário e quando lutou para colocar Gotham em ordem após uma destruição em massa.

Duas Caras, Coringa, Bane, Ra’s al Ghul, entre outros ícones do universo do Cavaleiro das Trevas, estão impressos por meio da arte dos maiores quadrinhistas e roteiristas já conhecidos. Cada livro contextualiza a história e descreve os personagens explicando o que os torna tão especiais.

Além da capa dura, as obras foram produzidas com ilustrações e narrativas inteiramente modernas. Cada um deles contém mais de 110 páginas e muitas das edições vêm com bônus, como capas alternativas e esboços dos artistas.
A coleção, produzida pela Eaglemoss, vendida e distribuída pela Planeta DeAgostini, estará disponível exclusivamente para assinaturas na primeira semana de maio no site e o primeiro livro começa a chegar às bancas na segunda quinzena do mesmo mês.

Fonte: Impulso HQ

Compartilhe