Somos todos colecionadores!

Informe publicitário

O ato de colecionar não é aleatório, nem nunca foi. Com herança na pré-história e presente em todas as civilizações até a era contemporânea, o colecionismo é considerado uma das práticas mais antigas do mundo! Museus e bibliotecas nasceram a partir desse conceito.

De conchas, selos, cartões telefônicos até aquele vinil, CD ou VHS que compramos sem ter aonde reproduzir, o colecionismo pode estar presente nos mais variados estilos de interesse. Seja para nos proporcionar momentos de nostalgia, para afirmarmos um interesse pessoal ou simplesmente pela questão estética ou organizacional.

Fato é que entre os grupos mais conhecidos de colecionadores estão os geeks e os nerds. Quem não se lembra dos bonecos de herois, Star Wars ou aquelas coleções temáticas de carros em miniatura? Certeza que se puxar na memória, vai encontrar aquele brinquedo que era “poupado” da diversão para não “gastar” tão rápido. Haviam sinais!!

Enfim, nós crescemos e o entretenimento evoluiu para o colecionismo mais sério. Peças de qualidade fabricadas com diferentes materiais, incrivelmente detalhadas, com luzes, movimentos e em diferentes tamanhos para agradar a todos. Foi com este conceito que nasceu a Planeta DeAgostini.

Atuando no Brasil há mais de 20 anos, a Planeta DeAgostini é referência em colecionismo, com produtos que representam a cultura pop desde do vintage ao que há de mais atual. Parcerias com empresas como Marvel, Disney, Wizards (WoTC), LucasFilm, Warner e Instituto Ayrton Senna, entre outras, proporcionam experiências inesquecíveis aos fãs. Mas afinal, por que as pessoas são tão apaixonadas por suas coleções?

Imagem/Divulgação

Primeiro, precisamos entender a diferença entre brinquedos e colecionáveis. Definitivamente, eles não são a mesma coisa. Pela qualidade do produto já é possível detectar essa disparidade. Um brinquedo comum é construído para ser usado o tempo todo, enquanto um colecionável possui material mais nobre e de alta durabilidade. Sem contar o seu acabamento preciso e o processo meticuloso para a sua fabricação, o que torna esses produtos tão fieis aos originais e diferente de qualquer outro item do gênero.

Os colecionáveis também possuem diversas versões do mesmo personagem, veículo ou equipamento. Cada peça se torna única, devido à atenção aos detalhes e às pequenas diferenças que só os verdadeiros fãs conseguem perceber. O diferencial da Planeta DeAgostini é a singularidade, diferente da produção em linha de montagem do que vemos em lojas normais.

Um termo muito utilizado na área do Colecionismo é a escala, termo que define o tamanho real da peça. A escala pode ser representada como 1/2, 1/3, 1/18, entre outros, e é bem simples descobrir o tamanho do seu colecionável. Por exemplo, uma miniatura de um automóvel em escala 1/43 significa que esse colecionável é 43 vezes menor que o tamanho original daquele automóvel.

Imagem/Divulgação

Já deu para perceber que o Colecionismo é coisa séria, né? É preciso se atentar ao tamanho, à versão e até ao lugar onde será guardado – muitos colecionadores nem retiram suas peças das embalagens.

Todo esse cuidado e apreciação faz parte da arte. Não é um simples desejo de adquirir um objeto e deixa-lo como decoração na sala de casa. Construir uma coleção aos poucos é algo que faz parte dessa paixão.

Por isso, a Planeta DeAgostini possui assinaturas e disponibiliza os seus colecionáveis através de edições, tanto para miniaturas e figuras quanto para os modelismos de montagem. Além do colecionável fabricado com acabamentos precisos e cuidados artesanais, cada edição possui fascículos com a história, curiosidades e informações daquele produto.

A Planeta DeAgostini já disponibilizou coleções memoráveis, como Star Wars: Figuras e Millenium Falcon; Figuras de Naruto Shippuden; McLaren Honda MP4/4 de Ayrton Senna. Sem contar as coleções exclusivas para o Brasil: Carros Inesquecível do Brasil, Caminhões Brasileiros de Outros Tempos e Veículos de Serviço do Brasil. Atualmente, os fãs podem encontrar figuras do lendário game de luta Street Fighter e a edição para a montagem da mítica armadura Mark III, do Homem de Ferro.

Imagem/Divulgação

Toda essa gama de produtos e a atenção com o colecionador tornam a Planeta DeAgostini a responsável por uma experiência completa com o Colecionismo. Está esperando o que para se tornar um colecionador?

Se analisar bem, somos todos colecionadores. Colecionamos amigos, conhecimento, experiências e sonhos, que podem estar refletidos justamente nos nossos personagens preferidos.

Confira aqui os principais produtos da Planeta DeAgostini

Compartilhe