Novo Switch com mais bateria é lançado; saiba diferenciar os modelos

Modelo entrou em venda em lojas internacionais, mas diferenças são poucas.

O novo modelo do Switch, atual console da Nintendo, começou a ser comercializado em lojas internacionais, nos EUA e Canadá, com bateria melhorada. Este novo modelo substituí o antigo e sua bateria dura de quatro a nove horas, dependendo do jogo sendo utilizado – para comparação, o Switch original podia durar entre duas e seis horas, enquanto o game que mais consome bateria, atualmente, é The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Ainda que o novo modelo substitua o anterior, muitas lojas permanecem com estoques antigos, por isso é bom saber reconhecer a diferença entre os dois. A primeira delas está na caixa e é mais fácil: enquanto a versão antiga tinha fundo branco, o novo modelo apresenta uma caixa com fundo totalmente vermelho.

Esta é a exata caixa do novo modelo do Switch — Foto: Divulgação/Nintendo

Outra dica para verificar qual é o modelo correto está em seu código de produção, que é encontrado tanto na caixa, quanto no próprio hardware, o console, na parte inferior. O código do novo modelo é HAC-001(01), enquanto do Switch original, com menos bateria, é HAC-001. Basta notar esta diferença para perceber qual é qual.

Código dos modelos pode ser encontrado embaixo da caixa — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Vale lembrar que, apesar de se tratar de um novo modelo, o Switch continua com o mesmo preço fixo da Nintendo no exterior: US$ 300, ou cerca de R$ 1200, de acordo com a conversão atual do dólar, sem calcular impostos. Além da bateria, não há qualquer outra diferença entre os dois aparelhos.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe