Novo futuro dos X-Men é revelado em HQ da Marvel – ele é chocante

Cuidado! Contém SPOILERS de House of X e Powers of X!

A Marvel lançou esta semana o que está sendo chamado de o reboot dos X-Men. A nova era é apresentada nas HQs House of X e Powers of X.

Na primeira, os leitores descobriram como a guerra entre mutantes e a humanidade avançou. Agora, a segunda dá mais uma perspectiva sobre o futuro dos X-Men.

A HQ traz histórias paralelas com as primeiras ideias do Professor Xavier para os mutantes, contos de 10 anos depois da criação do país para os X-Men (visto em House of X), vislumbres de um século depois e de até mil anos após esses acontecimentos.

Após um século de história, o Senhor Sinistro assume um papel importante para os mutantes. Ele decide aumentar o exército dos X-Men com os seus conhecimentos sobre DNA e genética. O personagem é brilhante, mas é maligno. O que explica a sua liderança é que Xavier e Magneto, que sabem das intenções do vilão, não existem mais para comandar os X-Men.

É assim que o vilão cria uma raça de mutantes conhecida como Quimera. O Senhor Sinistro começa a criar personagens como se fossem animais, que devem crescer e depois passar por treinamentos. As figuras são feitas com misturas genéticas. Um exemplo é Rasputin, que nasce do DNA de Colossus, Lince Negra, X-23, Kid Ômega e Magia.

Logo, se descobre que a quarta geração desse projeto não funcionou como deveria. Parte do próprio exército Quimera é responsável por exterminar a população de mutantes na Terra.

Do outro lado, Nimrod volta a comandar os Sentinelas. As máquinas dominaram a humanidade, mas decidiram co-existir com as pessoas. A guerra, de fato, é contra os mutantes.

Powers of X #1 termina com a trama de mil anos no futuro. Nela, se vê apenas um alien misterioso (que pode ser um mutante) conversando com Nimrod. Os dois comemoram o fato da guerra entre homens, máquinas e mutantes ter acabado.

Um dado assustador é que menos de 10 mil pessoas existem. Elas estão espalhadas pelo sistema solar. Enquanto isso, apenas oito misteriosos mutantes seguem vivos. Todos moram no Asteroide K.

Powers of X #1 e House of X #1 estão disponíveis nas bancas de quadrinhos.

Fonte: Observatório do Cinema

Compartilhe