Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será exclusivo do Apple TV+

Um novo filme de crime deve reunir Martin Scorsese, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, desta vez com produção assinada pelos estúdios Paramount e, se as fontes do Deadline estiverem falando a verdade, veiculado exclusivamente pelo Apple TV+.

Killers of the Flower Moon (ainda sem título oficial em português) acabou envolvido em uma espécie de “cabo de guerra” após, nas últimas semanas, a Paramount permitir que Scorsese e Rick Yorn, empresário de Leonardo DiCaprio, levassem a proposta de veiculação de filme ao mercado aberto. Praticamente todas as empresas de mídia — de emissoras de TV a plataformas de streaming — se interessaram pelo filme, incluindo a Netflix, com quem Scorsese já tem um histórico com O Irlandês.

Segundo fontes do site Deadline, porém, deve ser o serviço da Apple quem vai abocanhar o longa-metragem, dando a ele o financiamento necessário para veiculação em troca de créditos como estúdio de criação. Killers of the Flower Moon, dentro deste acordo, supostamente terá um lançamento tradicional, nos cinemas. É a segunda grande aquisição de direitos de veiculação de um filme após o Apple TV+ assegurar sua exclusividade sobre Greyhound, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial estrelado e roteirizado por Tom Hanks.

Killers of the Flower Moon será baseado no livro de mesmo nome, que relata o caso real dos assassinatos da família nativas americanas da tribo Osage, em Oklahoma, no começo da década de 1920. O caso teve projeção nacional na época por vários motivos, sendo os dois principais o fato de que eles foram motivados pela descoberta de petróleo sob as terras da tribo, e o segundo por esse ser o caso cuja investigação estabeleceu as bases para a criação do FBI, o serviço de investigação federal dos Estados Unidos. A justiça da época condenou uma gangue liderada por William Hale pelas mortes e os sentenciou à prisão perpétua, embora eles tenham sido solto anos depois, sob condicional.

O filme ainda não tem previsão de ser produzido devido às práticas de isolamento social e quarentena por causa da pandemia da COVID-19. Vale citar, porém, que nenhuma das informações acima está oficialmente confirmada, já que nem Apple, nem Paramount fizeram qualquer comentário.

Fonte: Canaltech

Compartilhe