fbpx

Novo console da Microsoft vai se chamar apenas Xbox, esclarece empresa

A Microsoft apresentou o seu novo console na última quinta-feira (12) durante a The Game Awards com o nome de Xbox Series X. A apresentação gerou confusão sobre o que significa essa nomenclatura. Agora, em entrevista ao Business Insider, um representante da empresa disse que o nome, na verdade, é mais simples.

O próximo console vai se chamar apenas Xbox. A intenção da Microsoft é evitar a confusão que aconteceu nos modelos atuais. A linha Xbox One conta com as seguintes versões:

  •  Xbox One – original de 2013;
  •  Xbox One S – versão slim;
  •  Xbox One X – versão mais potente;
  • Xbox One S All Digital – versão sem disco.

Assim, a empresa volta à marca do primeiro console para simplificar o nome. Contudo, ao apresentar o aparelho com a sequência “Series X”, gerou ainda mais confusão.

“Igual o que os fãs viram nas últimas gerações, o nome ‘Xbox Series X’ deixa espaço para consoles adicionais no futuro”, explica a empresa. Até o momento, especula-se que a Microsoft esteja trabalhando em, pelo menos, dois modelos do novo Xbox.

O primeiro é o chamado Project Scarlett, que seria o mais potente da linha, com todos os recursos e funcionalidades. Outro seria o Lockhart, um console menos potente, sem disco, voltado a aproveitar processamento híbrido com a nuvem, numa proposta mais voltada ao gamer mais casual.

Os rumores corroboram com a ideia da empresa em ter uma linha de consoles, o que indica o termo “Series X”. Contudo, diferente do mercado de smartphones, a fala da empresa mostra que deve haver apenas uma versão no lançamento.

O novo Xbox está agendado para chegar ao mercado no final de 2020.

Fonte: Canaltech

Conteúdos Relacionados

 

Ingressos

O benefício da meia-entrada é válido para Estudantes / Doadores de Sangue / Idosos / PCD / Professores / Portadores do Voucher Geek City e descontos de parceiros.