Nova HQ do Hulk surpreenderá fãs da Marvel

O Imortal Hulk da Marvel teve sucesso de crítica e nas bancas, graças à sua visão única do Hulk, que transcende as abordagens usuais do personagem e entra no reino do horror cósmico. Embora o título principal tenha sido relativamente independente, a Marvel anunciou várias histórias únicas do Imortal Hulk que darão a escritores a chance de explorar o Diabo Hulk em histórias independentes.

Isso inclui uma história em que a persona de Diabo Hulk passa para o Homem-Aranha.

O mais novo especial a ser anunciado, intitulado Immortal Hulk: The Threshing Place, vem de um escritor que fãs atenciosos nunca esperariam escrever uma história do Hulk tão cedo. The Threshing Place vem do artista Mike Del Mundo (Thor, Doutor Estranho) e do escritor Jeff Lemire (Gavião Arqueiro).

A inclusão de Lemire é uma surpresa na sequência de um ensaio que ele escreveu como introdução ao livro de bolso de Imortal Hulk. Lemire começa com um resumo contundente: “Eu realmente queria escrever para o Hulk um dia. Não quero mais.”

O autor explica que ele já se interessou pelo quebra-cabeças tragicamente incompreendido e até mesmo buscou uma oportunidade de escrever o Hulk. Mas esse interesse desapareceu quando ele descobriu o trabalho de Ewing e descobriu que o escritor havia feito exatamente o que ele queria fazer com o personagem.

“Al Ewing arruinou tudo para mim e para todos os outros escritores, escrevendo a história em quadrinhos perfeita do Hulk. Se eu de repente me entregasse ao Hulk hoje, eu estaria em uma perda total. Ao tentar pensar em algo relacionado ao personagem, eu apenas aponto para Imortal Hulk e digo que é o ideal.”

No contexto da introdução, esse lamento serve de elogio para toda a equipe criativa de Imortal Hulk em tornar algo muito impecável para Lemire querer para melhorar. A introdução está datada de maio de 2019, menos de um ano antes da data de lançamento planejada de Threshing Place em abril deste ano.

Enquanto os sonhos irradiados por gama do roteirista da Marvel foram destruídos, a porta verde que os trouxe de volta à vida foi rápida em agir.

A trama


De acordo com o anúncio, Immortal Hulk: The Threshing Place começa com o desaparecimento de uma jovem garota de uma fazenda do Kansas. O personagem-título investiga, mas a comunidade rural insular em torno da fazenda não oferece hospitalidade, pressionando-o à medida que a esperança de resgatar a criança desaparecida diminui.

Essa premissa representa um retorno às raízes da série. O Imortal Hulk começou como uma série altamente episódica, centrada em torno do Hulk, trazendo justiça àqueles que maltratavam pessoas inocentes na pequena cidade dos Estados Unidos, às vezes descobrindo horrores sobrenaturais e, muitas vezes, entregando horror aos malfeitores.

À medida que a trama abrangente se desenvolvia, o quadrinho subiu para o conflito em larga escala que é a guerra de Hulk contra a civilização humana. Este conto visa criar um conflito muito mais pessoal para o Hulk… e ameaça uma tragédia muito mais pessoal.

Immortal Hulk: The Threshing Place, da Marvel, estará à venda em 8 de abril de 2020.

Fonte: Observatório do Cinema

Compartilhe