Nova função do Twitter permite postar fotos e vídeos direto da câmera

O Twitter liberou, nesta quarta-feira (13), uma nova função que traz câmera integrada ao aplicativo no Android e iPhone (iOS). De maneira similar aos Stories do Instagram ou do Facebook, o usuário pode postar fotos e vídeos tirados na hora a partir da rede social, sem precisar iniciar um tuíte antes. Também é possível usar o recurso para iniciar uma transmissão ao vivo de maneira mais rápida.

A novidade, segundo o Twitter, visa facilitar o compartilhamento, em tempo real, de imagens sobre o que está acontecendo no momento. A função chega com a versão mais atual do app já disponível para download gratuito na Google Play e App Store. Saiba como funciona a nova câmera do microblog.

O usuário deve deslizar lateralmente, na timeline, para acessar a câmera. Então, é possível dar um toque para tirar uma foto ou manter o botão pressionado para gravar um vídeo. O modo “Ao vivo” fica em um menu na parte inferior. Depois de fotografar ou gravar, é possível acrescentar hashtags e a localização. Ao contrário dos Stories, o conteúdo fica disponível por tempo indeterminado.

Segundo o Twitter, os posts têm um visual diferente do habitual e devem chamar mais atenção ao serem publicados na timeline: imagens ocuparão um espaço maior do que antes, e o texto terá uma cor de fundo personalizável.

A rede social prevê que a câmera agregará mais recursos ao longo do tempo. Usuários dos EUA são os primeiros a testarem um sistema de sugestão de hashtags para adicionar ao tuíte de acordo com a geolocalização e esse recurso será liberado em breve “ao redor do mundo”.

Fonte: TecMundo

Compartilhe