Norte-americano cria Alienstock, festival de 3 dias sobre a Área 51

Em julho deste ano, foi criado um evento no Facebook destinado à invasão da Área 51, uma instalação muito misteriosa da Força Aérea dos Estados Unidos e que é associada à existência de vida extraterrestre, que seria mantida ali secretamente. O evento era uma brincadeira, claro, mas a repercussão foi tanta, que o promotor da ação na rede social resolveu fazer uma festa de verdade com esse tema. Foi assim que surgiu o Alienstock, um festival com a duração de três dias, que tem início em 20 de setembro em Nevada, e promete ser de outro mundo, literalmente.

O criador do evento “Storm Area 51” foi o norte-americano Matty Roberts que, apesar de ter criado um site para o evento, não divulgou muito mais detalhes até o momento. A promessa, no entanto, é que o festival será na cidade de Rachel, no estado de Nevada, a mais próxima da Área 51. Além disso, os organizadores estão buscando patrocínio para cobrir os custos e fornecer acesso a comida, água, banheiros, segurança e uma equipe para fazer a coisa toda acontecer.

Flyer oficial do Alienstock, festival de três dias que vai unir o público fã das teorias da conspiração em torno da Área 51 (Foto: Site oficial Alienstock)

Enquanto o Alienstock tenta capitalizar sobre o sucesso do que era essencialmente um meme no Facebook, a população da cidade escolhida como sede do festival, Rachel, não está preparada e nem animada para o que vem por aí. Isso porque trata-se de uma região muito pacata, com uma realidade muito distante do que seria um festival de três dias.

“Queremos sediar um Festival em Rachel, NV, a cidade mais próxima da Área 51. Eles não podem nos impedir de reunir e celebrar Aliens”, aponta o site oficial do evento. “Nosso objetivo é estabelecer algo único aqui, um ponto de encontro para todos aqueles que creem. Saia para o deserto, para mergulhar em um mundo cheio de música ao vivo, artes e acampar sob as estrelas”, acrescenta.

O site do Alienstock afirma: “Não há serviços em Rachel. Não há gasolina nem loja. A pousada está reservada para esse final de semana”. Os organizadores informam às pessoas que planejam se apresentar para o evento que elas precisarão ser campistas experientes e preparadas para sobreviver em climas que mudam drasticamente. Isso porque, como a região é um deserto, muitas vezes a temperatura cai a níveis congelantes durante a noite, em contraste com temperaturas muito altas durante o dia.Também não há serviço de celular na região. Mesmo assim, um público entre 5 mil e 30 mil é esperado para o evento.

Fonte: Canal Tech

Compartilhe