Nokia 2010 será o próximo clássico revivido pela HMD Global, diz site

De acordo com fontes anônimas do Android Authority supostamente familiarizadas com os planos da HMD Global, o próximo clássico a ser revivido pela fabricante seria o Nokia 2010. O novo aparelho seria lançado em 2019 para comemorar o 25º aniversário do celular original, que chegou ao mercado internacional em 1994.

Apesar disso, e diferente do que a empresa vez com os dois clássicos revividos anteriormente, o próximo aparelho não traria o mesmo nome do seu correspondente mais antigo. Em vez disso, o celular do ano que vem se chamaria “Nokia A10”, segundo a fonte. O design, dele, contudo, seria bastante inspirando na aparência do Nokia 2010.

O sistema operacional desse novo celular seria o mesmo que a empresa embarcou nos atuais Nokia 3310 e Nokia 8110, mas parece que, no ano que vem, essa plataforma daria suporte a apps como WhatsApp e Facebook. Como exatamente essas ferramentas funcionariam em um smartphone clássico ainda é um mistério.

Seja como, a dita fonte ainda confirmou que o aparelho chegaria ao mercado em preto, vermelho e amarelo. Não temos qualquer expectativa de preço a essa altura.

Obs: esta notícia foi originalmente publicada ontem (01/04) pelo Android Authority. Não há qualquer indicação formal de que se trate de uma brincadeira, mas é possível que a fonte do veículo tenha pregado alguma peça. Portanto, tenha um pouco de ceticismo.

Fonte: TecMundo

Compartilhe