Nintendo Switch: dois novos modelos podem ser lançados em 2019

O Nintendo Switch deve ganhar dois novos modelos ainda em 2019, de acordo com um rumor publicado pelo The Wall Street Journal. Segundo a publicação, a ideia é que um dos aparelhos seja mais poderoso, ainda que não no mesmo nível do PS4 e Xbox One. Já o segundo modelo deve chegar em uma versão mais básica e com preço menor, focado em jogadores casuais e pessoas que gostam do 3DS, portátil da empresa. Esta é a segunda vez que o The Wall Street Journal menciona um novo modelo de Switch para 2019 – um primeiro artigo a respeito foi publicado em outubro de 2018.

As novidades não param por aí: ainda de acordo com o jornal americano, os novos modelos do Nintendo Switch devem passar por mudanças importantes. Para tornar o console mais barato e acessível, a Nintendo deve remover algumas funcionalidades do modelo básico. Uma das funções removidas seria o HD Rumble, que faz com que os controles do Switch, os Joy-Con, vibrem de acordo com o game.

Já o segundo modelo é mais poderoso, mas ainda não pode ser pode ser comparado aos clássicos PS4 e Xbox One. O poder de processamento do Nintendo Switch é menor dos três, o que deixa a desejar em alguns games recentes de fora da plataforma da Nintendo, como Devil May Cry 5, The Division 2, Sekiro: Shadows Die Twice, entre outros.

Novos modelos do Switch podem chegar ainda em 2019 — Foto: Divulgação/Nintendo

Há chances de que a Nintendo revele os dois novos modelos durante a E3 2019, que ocorre entre 11 e 14 de junho, nos EUA. Apesar de a empresa não realizar coletiva de imprensa para a feira, existem os “Nintendo Directs”, apresentações online, que cumprem este papel. Também segundo o rumor, a intenção é que a empresa lance os Switch “caro e barato” até o final do ano, aproveitando jogos como Pokémon Sword & Shield e um novo Animal Crossing.

A Nintendo, até então, não comentou os rumores. Contudo, o The Wall Street Journal já revelou diversas novidades sobre o Switch que foram confirmadas posteriormente, como o retorno ao uso dos cartuchos, por exemplo.

Para quem não conhece, o Switch mistura um console de mesa com portátil. Ele pode ser conectado à TV, mas também pode ser jogado na mão, sem conexões extras, com sua tela embutida. Alguns dos títulos mais populares já disponíveis no console são Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, The Legend of Zelda Breath of the Wild e Splatoon 2.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe