Nintendo anuncia realidade virtual para Super Mario Odyssey e Zelda: Breath of the Wild

Kit do Labo para jogar em realidade virtual será lançado por US$ 79,99

Com um anúncio oficial no seu Twitter, a Nintendo divulgou que os dois maiores jogos já lançados para o Switch vão ganhar versões adaptadas para a realidade virtual do console híbrido. Os jogos são Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda Breath of the Wild, ambos exclusivos da Nintendo e que agora vão estar disponíveis também para o Nintendo Labo VR a partir de 25 de abril.

Mario Odyssey terá três novas mini-missões feitas especialmente para a realidade virtual do Switch, enquanto Zelda: Breath of the Wild poderá ser explorado na íntegra com a opção de realidade virtual (que pode ser habilitada no próprio menu do título).

Pra quem ainda não está familiarizado com o kit de realidade virtual da Nintendo, o vídeo abaixo, da Nintendo de Portugal, demonstra como a empresa usa peças de papelão do Labo para criar um óculos VR semelhante ao Google Cardboard. Veja:

O kit de realidade virtual da Nintendo pretende levar o conceito de criar um óculos de realidade virtual com papelão para outro nível. Existem várias versões e formatos desse invólucro de papelão e vários deles simulam artefatos da vida real, como uma câmera para um jogo de fotografia e um pássaro para um game de voo.

O módulo até contém um aplicativo simples onde é possível construir pequenos mundos e cenários para se explorar com o VR. A Nintendo está chamando o App de VR Plaza.

Confira as várias formas de se posicionar o VR da Nintendo na imagem abaixo:

O kit do Labo para realidade virtual conta com 36 peças de papelão para montar e lentes para acoplar aos óculos. A data de lançamento do kit é em 12 de abril e custará US$ 79,99.

 

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe