Netflix vai criar conteúdos na vertical e aos moldes de “stories” para celulares

Netflix começará a produzir conteúdos específicos na vertical para o seu aplicativo para celulares. Por enquanto, trata-se de conteúdos de prévia dos seus produtos feitos na horizontal: são pequenos trailers moldados em forma dos tradicionais “stories” que já vimos em Instagram, Snapchat e afins.

 A novidade foi divulgada por Todd Yellin, o vice-presidente de produtos da companhia de streaming, em um evento a imprensa que aconteceu na sede da empresa na última quarta-feira (7).  A nova atualização do aplicativo será implementada em abril e os usuários poderão acompanhar trailers inéditos produzidos especialmente para o formato vertical dos smartphones.

Yellin admitiu que a funcionalidade foi inspirada nas redes sociais pois, atualmente, esta é a forma como os usuários consomem vídeos online no dia a dia. O funcionamento da tecnologia é semelhante aos stories: curtos vídeos exibidos na vertical, na parte de baixo da tela é possível acessar links que redirecionam para a produção assistida. Ao clicar na tela será possível pular para a próxima prévia e na página principal é possível ver diversos ícones circulares e clicar no que gerou seu interesse.

A ordem dos “stories da Netflix” será baseada no algoritmo da plataforma já usado nas categorias de produtos. Cada assinante terá sua própria ordem de conteúdos baseados no que cada um assiste dentro do serviço. O vice-presidente falou sobre o uso do algoritmo nos ‘Mobile Previews’ durante o evento. Ele diz:

Nós vamos mostrar o que achamos que você vai gostar mais. Mas também vamos dar diversidade. Queremos garantir que você veja vários tipos de conteúdo.

O executivo afirmou que uma parcela de mais de 50% dos usuários do serviço usam o aplicativo pelo menos uma vez ao mesmo. O número de pessoas que assistem séries e filmes nos aparelhos móveis também vem crescendo: atualmente 20% dos assinantes preferem acompanhar seus produtos pelo celular.

Fonte: Jovem Nerd

Compartilhe