Netflix testa capítulos aleatórios para quem não consegue decidir o que ver

Já ouviu falar em “paralisia da escolha”? O termo é muito mais uma brincadeira do que algo técnico, mas descreve bem a sensação que temos quando ficamos scrollando a tela da Netflix em busca de alguma atração. Muita gente dorme só fazendo isso e grande parte acaba selecionando algo que já viu.

Para você que sofre desse mal, a Netflix vem trabalhando em uma resposta que pode, pelo menos em parte, resolver o problema: segundo o Android Police, o serviço de streaming testa atualmente um recurso chamado de “Episódio Aleatório”, que permite ao sistema rodar um capítulo randômico.

Fonte: Android Police

A própria companhia confirmou a existência da ferramenta, em resposta ao Gizmodo. “Estamos testando a possibilidade de os membros rodarem um episódio aleatório de diferentes séries de TV no aplicativo móvel Android. Esses testes geralmente variam em duração e por região e podem não se tornar permanentes.”

Ferramenta estaria sendo desenvolvida para atrações selecionadas

A novidade foi flagrada no app para Android (especificamente a versão v7.6.0 com build 19 34157). Nos controles de reprodução, há um ícone aleatório com a descrição “Random Episode”. Para evitar spoilers ou até mesmo que confunda “marinheiros de primeira viagem”, a ferramenta deve estar disponível somente para seriados como “Arrested Development”, “The Office”, “Our Planet”, entre outros que possuam capítulos isolados, que não precisem necessariamente de outros para funcionar.

Fonte: Android Police

Não está claro, neste momento, se isso é apenas um experimento ou se veremos isso em breve para um grupo maior de pessoas — ou quando estará disponível para a maior parte do público. E aí, o acharam? Será que essa pode realmente ser uma solução para a “paralisia da escolha”?

Fonte: TecMundo

Compartilhe