Netflix e TV Cultura anunciam parceria na produção de programas e animações

A Netflix e a TV Cultura fecharam uma parceria inédita que vai fornecer estúdios, técnicos e infra-estrutura para as produções originais da plataforma de streaming. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo o secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, o investimento previsto da Netflix no Brasil será em mão de obra, estúdios e infraestrutura. Há previsão de construção de um estúdio da Netflix em Alphaville, na Grande São Paulo. “Os termos serão definidos em negociações que serão feitas a partir de agora”, disse Sá Leitão ao Estadão.

Com o acordo, a Netflix e a Cultura produzirão animações, séries e programas em conjunto que serão exibidas na emissora e na plataforma. Porém, ainda não se sabe o que serão produzidos.

Antes da Netflix, o governador de São Paulo João Doria e sua comitiva visitaram a sede da Warner, onde ouviram que se a Anatel aprovar a fusão com a AT&T isso deve gerar um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil. A Warner é dona da HBO Max, plataforma que não entrará no Brasil até que isso esteja resolvido.

Fonte: Series Favoritas

Compartilhe