Nasa considera ‘balão gigante’ como moradia para astronautas na Lua

A Nasa está considerando desenvolver um “balão gigante” para ser usado como moradia de astronautas na Lua. A agência pretende enviar astronautas para viver no nosso satélite natural e em sua órbita, em algum momento na próxima década. O problema é que, até o momento, ainda não é certo o tipo de casa na qual os astronautas irão morar.

Para tomar essa decisão, a agência espacial americana cedeu milhões de dólares para cinco empresas diferentes, e pediu que cada uma desenvolvesse um design para a eventual “casa lunar”. Um deles é de uma tenda inflável gigante, semelhante a um balão.

Se trata do B330, desenvolvido pela Bigelow Aerospace, empresa de tecnologia com base em Las Vegas. De acordo com a Reuters, o B330 é feito de um material que pode ser dobrado para que caiba em um foguete.

Um vez em órbita, a ‘tenda’ se expande, chegando a 16 metros de altura, o equivalente a um prédio de dois andares. Nela, existe espaço para que seis astronautas vivam confortavelmente.

Para a moradia na Lua, a Nasa também está considerando projetos desenvolvidos pela Boeing, Nothrop Grumman, Sierra Nevada Corporation, e Lockheed Martin, mas é provável que o projeto final seja uma mistura das

Mike Gernhardt, astronauta da agência, afirmou à Reuters: “A ideia é definir o que gostamos e o que não gostamos em cada um desses projetos”.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe