Na onda do 5G: como funciona o Moto Snap 5G, compatível com Moto Z3

Acessório traz velocidade dez vezes mais rápida que o 4G, mas apresenta limitações.

Enquanto começamos a ver os primeiros celulares compatíveis com redes 5G, a Motorola surfa nesta onda de conectividade com um acessório em formato de capinha: o Moto Snap 5G chegou ao mercado em abril, de olho nos donos de Moto Z3. Acoplado ao aparelho, ele permite que o usuário navegue na internet com velocidades até dez vezes mais rápidas que no 4G.

O case custa US$ 350 (R$ 1.380 em conversão direta) e opera como um modem externo. Nas linhas a seguir, conheça os detalhes da iniciativa da Motorola para a internet móvel de quinta geração.

1. Velocidade superior
O grande destaque do Moto Snap 5G é o modem que permite a conexão de quinta geração para smartphone. A velocidade da nova tecnologia chega à casa dos 400 Mb/s a 600 Mb/s em downloads. O usuário vivencia uma maior rapidez ao ler na internet, baixar músicas e vídeos ou ver programas ao vivo por streaming.

Novo Moto Snap permite que o Moto Z3 se conecte à rede 5G — Foto: Divulgação/Motorola

2. Detalhes
Nas entranhas do Moto Snap 5G está um modem X50 5G, fornecido pela Qualcomm, com direito a dez antenas. Também chama atenção pela bateria própria de 2.000 mAh, dispensando o uso da energia do smartphone ao qual ele fica ligado por um conjunto e ímãs. Há espaço para inclusão do chip não removível da operadora.

Em contrapartida, o Mod possui dimensões pouco atraentes. Tem 159,15 mm de comprimento, 72,96 mm de largura e 5,97 mm de espessura, deixando o Moto Z3 com praticamente o dobro da espessura.

Dimensões do Moto Snap 5G — Foto: Reprodução/Motorola

3. Compatibilidade
Ainda não há informações de outros aparelhos compatíveis com o Moto Snap 5G, fora o smartphone Moto Z3. O acessório foi anunciado junto das atualizações do telefone realizadas para deixá-lo compatível com a tecnologia 5G. A expectativa é que os próximos celulares da linha venham com conexão para o Mod.

Moto Z3 possui capa Moto Snap 5G que permite conexões 5G — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

4. Limitações
A tecnologia 5G ainda está engatinhando nos Estados Unidos. Até mesmo lá, poucas regiões possuem cobertura de redes em altíssima velocidade. Outro fator limitante é que o case é exclusivo da operadora norte-americana Verizon, única a oferecer a nova forma de conectividade.

Moto Z3 com Moto Snap 5g acoplado — Foto: Luciana Maline/TechTudo

5. Compatível também com notebooks?
Um dos detalhes do Moto Snap 5G é sua entrada USB, provavelmente por onde o case é recarregado. Alguns usuários têm especulado que isso permitira o uso do Mod em outros aparelhos, incluindo notebooks, como se fosse um modem externo. Ainda não há informações que confirmem esta teoria, mas se esta conexão for possível, o custo-benefício seria mais atraente.

Moto Snap 5G permite que usuários naveguem com internet 5G — Foto: Luciana Maline/TechTudo

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe