Mulher-Maravilha 1984 terá trilha sonora de Hans Zimmer

Hans Zimmer será o compositor da trilha sonora de Mulher-Maravilha 1984. O compositor, músico e maestro alemão retorna a um filme da DC depois de ter assinado a identidade musical de produções como Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), O Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).

Mesmo sem ter trabalhado na trilha sonora do primeiro Mulher-Maravilha (2017) o marca de Zimmer é sentida em diversos momentos do filme estrelado por Gal Gadot. O músico compôs em parceria com Junkie XL (Mad Max: Estrada da Fúria) o tema “Is She with You?”, usado nas cenas da heroína em Batman Vs Superman. O tenso e marcante riff de guitarra sobre a batida percussiva foram tão impactantes nas cenas de Diana Prince em A Origem da Justiça que foram revisitados na trilha sonora de Mulher-Maravilha assinada por Rupert Gregson-Williams.

INDIO, CA – APRIL 16: Hans Zimmer performs on the Outdoor Theatre during day 3 of the Coachella Valley Music And Arts Festival (Weekend 1) at the Empire Polo Club on April 16, 2017 in Indio, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images for Coachella)

Além da chance de escrever um tema para a vilã Cheetah, a Mulher-Leopardo, que será interpretada por Kristen Wiig no filme, Zimmer terá diante de si uma grande oportunidade na sequência de Mulher-Maravilha. O longa-metragem é ambientado na década de 1980, mesma década em que Zimmer começou sua carreira. O músico começou sua trajetória profissional tocando teclados e sintetizadores, instrumentos que têm muito à ver, esteticamente, com a ambientação da trama. O compositor poderia canalizar a veia de trilhas sonora de sucesso com ar retrô e guiadas por synths, como a assinada por Kyle Dixon e Michael Stein para a série Stranger Things.

Gregson-Williams, compositor do primeiro Mulher-Maravilha, segue na DC Films. O músico escreveu a trilha de Aquaman.

Outros trabalhos importantes de Zimmer nos cinemas são as trilhas de Interestelar (2014), A Origem (2010), Gladiador (2000) e O Rei Leão (1994). Pelo trabalho na animação da Disney, Zimmer venceu o Oscar de melhor trilha sonora original.

Com o retorno de Patty Jenkins à direção, Mulher-Maravilha 1984 estreia no Brasil no dia 31 de outubro de 2019.

Fonte: Adoro Cinema

 

Compartilhe