Mozilla está trabalhando em projeto de navegador controlado pela voz

A Mozilla, organização responsável pelo Firefox, está trabalhando em um projeto de navegador que seria totalmente focado em controles por voz. Ele está sendo chamado internamente de Scout e foi revelado durante uma reunião da equipe no escritório de São Francisco, nos Estados Unidos.

O item na agenda da reunião descreve o navegador da seguinte maneira: “Com o aplicativo Scout, começamos a explorar a navegação e o consumo de conteúdo através da voz. Essa palestra vai discutir a arquitetura e os principais componentes necessários para uma plataforma de voz, as capacidades necessárias desses componentes e os desafios de trabalhar com as limitações e restrições das plataformas existentes”.

“O projeto está sendo chamado internamente de Scout.”

O texto também inclui a frase “Ei, Scout. Leia para mim o artigo sobre ursos polares”, o que pode ser entendido como um exemplo do tipo de comando que poderá ser feito no navegador. A Mozilla confirmou que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e não quis dar mais detalhes sobre ele. “Estamos ansiosos para falar sobre esses esforços publicamente quando eles estiverem mais desenvolvidos”, disse a organização.

Embora não entre em detalhes, uma das vantagens frente aos sistemas controlados por voz atuais, como a Alexa ou o Google Assistente, provavelmente será o foco na privacidade dos usuários, algo recorrente em todos os outros produtos e serviços oferecidos pela Mozilla.

 

Fonte: TecMundo

Compartilhe