Minecraft ultrapassa 126 milhões de jogadores mensais durante pandemia

Fenômeno de popularidade e engajamento há 11 anos, Minecraft foi um dos produtos que mais se beneficiaram com a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com a Microsoft, o isolamento social provocado pela COVID-19 fez com que, somente no mês de abril, o game de construção tivesse um aumento de 25% no número de novos participantes e 40% de usuários on-line ao mesmo tempo. A média mensal durante a pandemia é de 126 milhões de jogadores ativos.

“Nesses momentos extraordinários, somos lembrados mais do que nunca sobre o importante papel que Minecraft pode desempenhar para proporcionar uma fuga do dia-a-dia e promover conexões sociais entre amigos e famílias”, disse Helen Chiang, chefe do Mojang, estúdio da Microsoft responsável por MInecraft. chefe de Microsoft, em um post publicado nessa segunda-feira (18).

Para ajudar os alunos que, em sua imensa maioria, estão em casa e sem aulas, a Microsoft disponibilizou sua edição educacional do Minecraft gratuitamente para professores até junho. Segundo a gigante de Redmind, seu conteúdo educacional foi baixado mais de 50 milhões de vezes desde que foi oferecido como parte do principal jogo do Minecraft, em março.

De acordo com o NPD Group, as pessoas gastaram US$ 9,58 bilhões em jogos no trimestre encerrado em março, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Os destaques no período foram os games Animal Crossing: New Horizons, Call of Duty: Modern Warfare, Doom Eternal, Dragon Ball Z: Kakarot, Fortnite, Grand Theft Auto V, Minecraft, MLB The Show 20 e NBA 2K20.

Fonte: Cnet

Compartilhe