Minecraft terá suporte a Ray Tracing e exibe gráficos impressionantes

Versão Windows 10 do game irá receber suporte a Ray Tracing para criar novo sistema de iluminação que deixa seu visual bem realista.

Minecraft receberá suporte à nova tecnologia Ray Tracing em sua versão Windows 10 que produz efeitos de iluminação extremamente realistas nos games. A atualização será exclusiva para placas de vídeo da Nvidia modelos Geforce RTX. Recentemente o jogo teve seu pacote de gráficos em alta resolução “Super Duper Graphics Pack” cancelado, mas a produtora Mojang comentou que ainda trabalhava em outras formas de trazer um novo visual para o game. Minecraft está disponível atualmente em versões para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Windows 10, iOS (iPhone e iPad), Android e PC.

Apesar de a adição de Ray Tracing ser exclusiva da versão Windows 10, o game receberá uma nova engine gráfica em todas as plataformas – chamada Render Dragon – que trará mudanças ainda não detalhadas em seu visual. A tecnologia de Ray Tracing será usada para criar efeitos de iluminação, reflexos e sombras para o jogo. Entre alguns exemplos mostrados no vídeo foi mencionado como será possível ver imagens refletidas em blocos de ouro e água, além de uma iluminação indireta em blocos adjacentes causada por lava.

Minecraft exibe belos visuais no Windows 10 com a nova tecnologia Ray Tracing — Foto: Reprodução/Minecraft

Segundo o diretor criativo da franquia Saxs Persson, a adaptação do novo sistema de iluminação não tirou tempo de desenvolvimento de outros setores. Em uma parceria com a Nvidia, a produtora pode continuar seu trabalho na estrutura do jogo, enquanto a fabricante de placa de vídeos cuidava da integração da nova tecnologia Ray Tracing.

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe