Millennium na Amazon Prime: streaming fará nova série da saga

A saga literária Millennium, criada por Stieg Larsson, vai ganhar uma nova série na Amazon Prime Video. No entanto, a série, atualmente intitulada The Girl With The Dragon Tattoo, não deve ser uma adaptação direta dos livros. O novo projeto do streaming deve colocar a personagem principal Lisbeth Salander em novas histórias e com novos personagens.

Os livros Millennium já haviam recebido adaptações para o cinema, com a 1ª versão sendo produzida na Suécia, em 2009, estrelada por Noomi Rapace (Alien: Covenant).

Em 2011, houve uma adaptação hollywoodiana protagonizada por Rooney Mara (Carol) e Daniel Craig (007: Sem Tempo Para Morrer), com uma sequência chamada The Girl in the Spider’s Web, lançada em 2018, com Claire Foy (The Crown) no papel de Lisbeth Salander.

Segundo as informações do site Variety, Andy Harries, CEO da Left Bank Pictures será o produtor executivo do novo projeto, ao lado de Rob Bullock. A Left Bank, ao lado da Amazon Prime e da Sony Pictures Televisions, produzirá a série.

Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o elenco de The Girl With de Dragon Tattoo (Millennium) na Amazon Prime Video, ou sobre quem irá desenvolver o roteiro do novo programa do streaming. A série ainda não tem previsão de estreia.

Sobre a saga Millennium

A saga de livros já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e possui duas trilogias. A primeira escrita por Stieg Larsson – Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar –, e a segunda por David Lagercrantz – A Garota na Teia de Aranha, O Homem que Buscava a Sua Sombra, A Garota Marcada Para Morrer.

Fonte: Minha Série

Compartilhe