Microsoft registra patente de controles removíveis para dispositivos móveis

Bastante interessada em expandir sua influência para além dos limites tradicionais dos consoles de mesa, a Microsoft registrou recentemente a patente de um novo controle removível. Pensado especialmente para dispositivos portáteis, o dispositivo conseguiria se acoplar às laterais de um smartphone para oferecer uma solução de gameplay que não depende necessariamente de toques.

O site Windows Central publicou algumas imagens de protótipos criados em impressoras 3D a partir das renderizações conceituais registradas pela empresa. O produto poderia ser divido em duas metades que seriam acopladas aos lados de smartphones ou tablets e que também poderiam ser unidas a uma base de recarga ou acopladas.

Solução versátil para o xCloud

Também chama atenção o fato de que os novos controles teriam diversas partes removíveis que permitiriam ajustar sua “pegada” a estilos diferentes de jogadores. Aparentemente, o controle não seria a tentativa da Microsoft de lançar um competidor para o Switch, mas sim de oferecer soluções mais confortáveis para quem pretende explorar sua plataforma de streaming, o Project xCloud.

Levando em consideração que a intenção da empresa é trazer para qualquer dispositivo jogos com a qualidade vista em consoles de alto desempenho, é natural que ela também queira que os controles sigam o mesmo padrão de qualidade. Resta esperar para descobrir se os protótipos vão se transformar em um produto real em um futuro próximo.

Fonte: Voxel

Compartilhe