Mauricio de Sousa libera gibis online e reforça campanha contra o Coronavírus

Vários movimentos estão surgindo na internet com o intuito de ajudar as crianças durante o período do isolamento social para combater o Coronavírus no Brasil. A Turma da Mônica não ficou de fora e,  para isso, a Mauricio de Sousa Produções e o cartunista disponilizaram gibis online.

Entre as produções estão quadrinhos históricos da turma do Limoeiro, incluindo alguns títulos mais antigos. Para encontrá-los basta baixar o aplicativo “Banca da Mônica”, que traz 188 gibis para as crianças e adultos também.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Mauricio de Sousa comentou a decisão de disponibilizar os gibis. “Já que temos que ficar em casa quietinhos nesses dias de quarentena, nada melhor que colocar nossas leituras em dia. E para facilitar esses bons momentos é que estamos colocando pela plataforma â”Banca da Mônica” esses 188 títulos em quadrinhos históricos da turminha, disse ele.

Fora isso, os estúdios também liberaram na página oficial do Facebook uma hora de desenhos animados da Turma da Mônica com uma “maratona de episódios”.

Mauricio de Sousa também se pronunciou sobre a campanha de conscientização contra o surto do Coronavírus, em que publicou uma foto do Cascão (personagem conhecido por seu medo de água) lavando as mãos.

Segundo o cartunista, o personagem, além de lavar as mãos, também está tomando banho e ouvindo as orientações das autoridades sanitárias. “Não é muito usual, não era muito comum, mas depois dessa pandemia ele ouviu bem o que o pessoal estava falando, ouviu as autoridades sanitárias e resolveu que vai entrar na roda do pessoal que tá se cuidando, se preocupando com a higienização e tá lavando as mãos, mas consta que também está tomando banho”, disse ele em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da Rede Globo.

Fonte: Adoro Cinema

Compartilhe