Marvel x DC Comics: veja quais são os personagens mais parecidos!

Quem criou primeiro?

Todo mundo sabe que a Marvel e a DC são rivais na industria mundial de quadrinhos. Além disso, elas são as maiores produtoras que existem. Com elas, nossos personagens preferidos surgiram, como por exemplo: “Os Vingadores”, “Liga da Justiça”, “Homem-Aranha”, “Batman”, “Mulher Maravilha” e muuuitos outros.

Você alguma vez já parou para comparar os personagens de cada uma? Não? Porque a galera do Purebreak sim, e a gente reparou que tem vários personagens super parecidos, quase iguais às vezes. Nós vamos mostrar alguns que são os mais famosos tanto na Marvel quanto na DC. Confira:

Aquaman (DC) e Príncipe Namor (Marvel)
Aquaman é um dos personagens mais amados e conhecidos da DC Comics e foi criado em 1941. Já o Príncipe Namor fez sua estreia em 1939. Os dois são híbridos entre humano e alguma espécie marinha, fazendo os dois serem super parecidos. Ah, os dois usam tridentes, uma analogia ao deus do mar, Poseidon.

Monstro do Pântano (DC) e Homem Coisa (Marvel)
Os dois são criaturas pantanosas com um surgimento parecido, já que ambos eram cientistas que acabaram caindo em um pântano por causa de seus experimentos, causando as mutações. Ainda tem o fato de que os criadores dos dois monstros moraram juntos. Será que eles dividiram a ideia?4

Guardião (DC) e Capitão América (Marvel)
Capitão América foi criado na época da Segunda Guerra, para ser um modelo do estilo de vida dos Estados Unidos, fora que ele combatia os nazistas! Um ano depois, o Guardião foi criado, ele era um policial que combatia o crime com um escudo, bem parecido com o de Steve Rogers em alguns quadrinhos. Outro detalhe, eles foram criados pelos mesmos quadrinistas.

Ciborgue (DC) e Deathlok (Marvel)
Os dois personagens são ciborgues, ou seja, eles são humanos com partes de máquina em seus corpos. Ambos foram salvos por essas partes robóticas, mas a diferença é que Deathlok já estava morto quando fizeram um experimento com seu corpo. Já Ciborgue foi salvo pelo próprio pai depois de ser atacado por um monstro.

Gavião Arqueiro (Marvel) e Arqueiro Verde (DC)
Outra dupla que parece ter o mesmo gosto para armas (ou escudos) são os arqueiros. Além disso, os dois tem uma personalidade parecida, precisaram aprender a atirar flechas para se salvar e se envolvem com mulheres que sabem se defender.

Darkseid (DC) e Thanos (Marvel)
Só a aparência já entrega as semelhanças entre os personagens, né? Além disso, eles são os vilões mais fortes das editoras. O próprio criador de Thanos confirmou que se inspirou em Darkseid para criar o titã.

Motoqueiro Fantasma (Marvel) e Caveira Atômica (DC)
Apesar de cada um ter sua personalidade e origem, os dois tem uma aparência bem semelhante, mudando somente a cor de sua chama interna. O Motoqueiro é um anti-herói, já o Caveira é o alter-ego de um cientista, que usa suas invenções para o mal.

Liga da Justiça (DC) e Vingadores (Marvel)
Pra finalizar, uma das maiores disputas do mundo inteiro: Liga da Justiça vs Vingadores. Apesar dos membros serem diferentes entre si, as duas editoras tiveram a brilhante ideia de criar um time com os melhores heróis. Além disso, a maioria dos fãs de quadrinhos tem um lado: ou são marvetes ou dcnautas!

Fonte: Pure Break

Compartilhe