Marvel anuncia nova HQ mensal contínua do Predador

Desde que os direitos de Aliens e Predador passaram a fazer parte do conglomerado da Disney, após a aquisição da Fox, a Marvel Comics está de olho em uma forma de incluir as duas propriedades em seu catálogo de publicações. A expectativa era de que ambos já ganhassem séries limitadas, contudo, ao que parece, a Casa das Ideias está disposta a criar um universo conectado entre as duas franquias nos gibis — algo que também pode reverberar na própria cronologia das tramas com os heróis e vilões da editora.

A Marvel Comics anunciou nesta semana uma nova revista mensal contínua chamada Predator, que se passa apenas alguns anos de um futuro próximo, levando em consideração os eventos e personagens dos filmes. “Cace. Mate. Repita. Em um futuro próximo, uma jovem verá sua família massacrada pelo caçador mais mortal e temido do universo: um Predador”, diz a descrição da edição de estreia.

Será uma trama de vingança, com a protagonista em busca do Predador que dizimou seus parentes. “Anos mais tarde, embora sua nave não esteja funcionando bem e a comida esteja acabando, Theta não vai parar de viajar pelo espaço, em busca do monstro Yautja que matou sua família”, complementa a descrição.

O roteiro fica a cargo de Ed Brisson (Uncanny X-Men) e os desenhos são de Kev Walker (Doctor Strange). A Marvel descreve esta série como “um novo capítulo violento, comovente e inesquecível da saga Predador”. A iniciativa se junta a uma proposta semelhante com Alien, em um linha de ficção científica específica. Para promover o lançamento, a editora vai espalhar várias capas variantes com os heróis da editora combatendo o Predador.

Aliens e Predador contra Conan e os Vingadores?

A Marvel Comics já havia anunciado em novembro do ano passado a reimpressão de material publicado nos anos 1980, em uma coleção no formato gigante de capa dura, conhecido na Casa das Ideias como “Omnibus”. O volume, com previsão de lançamento gringo em julho, reúne tramas vistas originalmente na Dark Horse em 1987; e histórias distribuídas a partir de 1989. Estão nesse bolo Predator #1-4, Predator 2 #1-2, Predator: Big Game #1 -4, Predator: Cold War #1-4 e Predator: The Bloody Sands of Time #1-2, entre outras.

Vale destacar que é bem possível que, em um futuro próximo, tanto Predador quanto Aliens estejam habitando a mesma realidade que os Vingadores e o Homem-Aranha, entre outros personagens da linha tradicional, assim como já acontece com Conan. Imagina um encontro entre os Maiores Heróis da Terra com o guerreiro cimério e as ameaças do espaço? E não se espante se daqui a algum tempo um crossover entre essas propriedades também estiver entre os planos para cinema e TV.

Predator #1 chega às lojas em 9 de junho às bancas gringas, com uma capa de Leinil Francis Yu e variantes de Ryan Brown, Philip Tan, Rahzzah, Peach Momoko, David Finch, Inhyuk Lee, Ron Lim e Skottie Young.

 

Fonte: Canaltech

Compartilhe