Martin Scorsese critica filmes da Marvel: “parecem parques temáticos”

Um dos diretores mais aclamados do mundo, Martin Scorsese fez uma crítica aos filmes de super-heróis, mais precisamente produções da Marvel, que está gerando o maior buzz entre internautas no mundo inteiro. “Eu tentei, mas isso não é cinema”, disse o veterano.

Ainda de acordo com o cineasta, mesmo com os filmes sendo bem feitos e com os atores dando o melhor de si, tudo o que ele consegue enxergar são parques temáticos. “Isso não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências psicológicas e emocionais a outro ser humano”, completou.

No ano passado, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, se pronunciou em defesa às críticas feitas pelos filmes do estúdio, afirmando que o fato de as produções não serem indicadas às grandes premiações não significa que seja por falta de qualidade.

“Talvez seja fácil dispensar VFX, pessoas voadoras, naves espaciais ou bilhões de dólares em arrecadação. Hitchcock nunca ganhou o prêmio de melhor diretor e isso não significa nada. Eu prefiro muito mais estar em uma sala cheia de fãs engajados”, disse o executivo.

Em 2017, Scorsese também criticou sites de avaliações de cinema, como o Rotten Tomatoes, dizendo que a definição de cineasta acaba sendo reduzida “a um produtor de conteúdo, e o espectador a um consumidor acomodado”. O diretor de cinema é reconhecido por grandes obras, como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990), Os Infiltrados (2006) e o mais recente The Irishman (2019).

No início deste ano, o filme Vingadores: Ultimato quebrou recorde de bilheteria e ultrapassou Avatar, arrecadando US$ 2,8 bilhões no mundo todo.

Fonte: Canaltech

Compartilhe