Luigi é mais popular que Mario entre as jogadoras, revela Nintendo

Um dos destaques da Nintendo para E3 2019 foi Luigi’s Mansion 3. O game promete levar o encanador de vestes verdes para novas aventuras com fantasmas, mas curiosamente a informação mais importante sobre o personagem revelada na feira não está relacionada ao seu próximo título, mas sim à sua popularidade com o público feminino.

Falando ao site Eurogamer durante a feira, Bill Trinnen, gerente de marketing sênior da Nintendo, revelou que a empresa conduziu uma pesquisa interna e descobriu que Luigi é um protagonista mais atrativo para o público feminino, e que por conta disso fazia mais sucesso que Mario entre as jogadoras.

Série de sucesso

Durante o bate-papo, o executivo também revelou algumas outras informações importantes, como o fato de que Luigi’s Mansion 2 (também conhecido como Dark Moon na terra do Tio Sam) conseguiu vender bastante no Nintendo 3DS – mais de 6 milhões de cópias para se ter uma ideia. Além disso, o segundo título teve apelo tanto com o público mais hardcore tanto com aqueles mais casuais.

Com diversas novidades, entre elas o multiplayer cooperativo para até quatro jogadores e novas funções para o Poltergust (entre elas a de poder bater o fantasma no chão de um lado e de outro e algumas outras), Luigi’s Mansion 3 será lançado exclusivamente para Switch em algum momento de 2019.

Fonte: Voxel

Compartilhe