Kit da Kano usa varinha mágica de Harry Potter para ensinar programação

Sua cartinha de Hogwarts pode nunca ter chegado, e infelizmente a Olivaras fechou durante os últimos ataques de Voldemort, mas uma novidade supertecnológica vai permitir que a sua varinha finalmente o escolha — e, de quebra, ajudar você a aprender programação em um passe de mágica!

Recém-desenvolvido pela Kano, em parceria com a Warner Bros., um novo kit voltado a ensinar programação de um jeito lúdico e divertido promete revolucionar o mercado de educação voltado à informática.

Sem grandes restrições de público, o kit Harry Potter da Kano será composto por vários sensores similares aos que os principais smartphones do mercado possuem hoje. Entre eles, estarão um acelerômetro, um magnetômetro e um giroscópio, por exemplo.

O objetivo é que crianças, pré-adolescentes e mesmo adultos consigam entender melhor como funciona a programação e, assim, aprender a programar com facilidade. São 70 desafios de codificação que os usuários precisam enfrentar para criar efeitos especiais com a varinha, os quais podem ser usados em iPads. Até chegar a ele, o app usa blocos digitais para ensinar agrupamento de comandos.

“Nós estamos cercados por tecnologia em nossos lares, espaços de trabalho e bolsos; ainda assim, apenas uma porcentagem muito baixa de pessoas, menos de 1%, sabe o que acontece por trás das telas. Nós estamos animados por essa parceria com a Warner Bros. Consumer Products para inspirar pessoas de todas as idades em todo o mundo a fazer seus próprios códigos e ver como pode ser fácil entender, brincar e criar com eles”, disse o CEO e fundador da Kano, Alex Klein.

Com lições fáceis que comparam os efeitos na tela ao que acontece na programação enquanto aquele efeito se realiza, o kit vai permitir que os usuários aprendam comandos, brinquem com os códigos e construam caminhos, que começam já na montagem da varinha.

Por incrível que pareça, o kit Harry Potter da Kano não terá um preço muito absurdo em terras estrangeiras. Ele poderá ser comprado por cerca de 100 dólares, então agora é torcer para que os valores não sofram um feitiço Engorgio antes de chegar ao Brasil.

Fonte: TecMundo

 

Compartilhe