Jungle Kings são os campeões de torneio de DotA 2

Os Jungle Kings foram os grandes campeões do DOTA CITY, torneio de DotA 2 cujas finais marcaram o terceiro dia de Geek City 2019, em Curitiba (PR). Com placar de três a zero em uma série de partidas melhor de cinco, o time misto levou a melhor em uma disputa nem sempre equilibrada, em que a calma e a frieza, que resultaram em estratégia, levaram a melhor sobre a agressividade.

A pressão da Jungle Kings apareceu desde o início, com a equipe saindo à frente no placar de kills. FCR foi o destaque não apenas da primeira rodada, como também de toda a partida, sabendo usar as capacidades dos heróis escolhidos e driblando os ataques combinados da NoPing, que até chegaram a dominar a área de jungle no mapa, mas não contiveram o avanço dos oponentes até a base.

Mesmo com uma recuperação na metade final da primeira rodada, a Jungle Kings levou a melhor com um placar de 31 a 27, que só se provou mais elástico na segunda partida, com uma diferença de 31 a 5 para a Jungle Kings, que se aproximava ainda mais da vitória. Daqui em diante, a NoPing apenas se tornava mais agressiva em uma tentativa de conter a pressão, mas o desastre, tanto para o público presente quanto para os narradores, já estava firmado.

Foto: Felipe Demartini

Porém, quando chegou a terceira partida, os sinais de recuperação começaram a aparecer. A NoPing manteve o jogo agressivo e rápido para cima dos Jungle Kings e abriram ampla vantagem, com Terrence fazendo as honras e os assassinatos, com direito a alguns double e triple kills, que ajudavam a abrir caminho para as bases.

A violência, entretanto, teve seu preço na administração de recursos, com o fôlego não durando até o final. Apostando em estratégias tradicionais e na calma, a NoPing fechou com um placar de 67 kills contra 30, enquanto os Jungle Kings levavam a melhor na partida. Vitória confirmada, troféu na mão e, assim, se encerraram as atividades no palco de eSports do Geek City 2019.

Ao receber a honraria, que também acompanha um prêmio de R$ 6 mil, FCR enalteceu os adversários, que treinam juntos há meses e incluem a presença de gente com experiência no circuito profissional de DotA 2, enquanto a Jungle Kings é um mix de jogadores de diferentes estados. Ele disse ter ficado surpreso com a vitória rápida e sem jogos ganhos pelos adversários.

Fonte: Canaltech

Compartilhe