James Cameron revela primeiras artes de Avatar 2

O diretor James Cameron apresentou nesta segunda-feira (6) as primeiras artes oficiais de Avatar 2, sequência do fenômeno de bilheteria lançado em 2009. Cameron subiu ao palco da CES 2020, em Las Vegas, durante a conferência da gigante automobilística Daimler.

As ilustrações mostram cenários bem detalhados e diversificados, todos com a presença dos Na’Vi. Além de mostrar as belas imagens conceituais, ele prometeu que o novo filme terá mais veículos e maquinários, além de manter a diversidade alienígena vista na obra original.

Fonte da imagem: Divulgação

Avatar 2 tem a estreia prevista para 17 de dezembro de 2021, mas até agora nenhuma informação sobre elenco ou trama foi divulgada. Três sequências já estão confirmadas para 2023, 2025 e 2027.

Vale lembrar que, como a FOX foi comprada no ano passado, a franquia agora é uma propriedade da Disney. O primeiro longa, elogiado pela utilizado do 3D e de tecnologias de exibição como o IMAX, superou Titanic na época como a maior bilheteria da história do cinema — em um período antes do domínio dos filmes de super-herói, que agora ultrapassam com certa facilidade a barreira de um bilhão de dólares arrecadados.

Fonte da imagem: Divulgação

O que a isso tem a ver com carros?

Essa é uma pergunta bastante justa. Afinal, à primeira vista, a montadora não parece ter qualquer relação com James Cameron ou a pretendida franquia de filmes de fantasia.

Entretanto, a Mercedes-Benz surpreendeu neste ano e apresentou na CES 2020 um carro conceitual feito em parceria com o diretor, inspirado no mundo e nas criaturas de Pandora. Ele tem “flaps biônicos” na traseira que otimizam os movimentos do carro e traz uma movimentação diferenciada dos eixos, o que permite ao motorista mover o veículo a uma angulação de 30º “como se fosse um caranguejo”.

Fonte da imagem: Divulgação

O painel ainda teria um sistema de reconhecimento do motorista pela respiração ou batida do coração, e um display curvo no painel traz “uma conexão entre os passageiros e o mundo externo”. O Vision AVTR é apenas um teste de design e tecnologia, mas deve também fazer parte de campanhas para criar veículos mais sustentáveis — a ideia inclui o uso de materiais reciclados ou menos danosos ao ambiente, além de “uma tecnologia orgânica de fornecimento de energia”.

Fonte: Tecmundo

Compartilhe