“It: A Coisa”: conheça o palhaço da vida real mais assustador que Pennywise

Se o famoso palhaço Pennywise, do filme It: A Coisa, provocou pesadelos mundo afora, o que dizer de Wrinkles, que de fato existe? Se você ainda não o conhece, vamos te contar um pouco da história do palhaço assustador do sul da Flórida. Se Pennywise ganhou um filme de ficção, Wrinkles ganhou um documentário, chamado Wrinkles, The Clown.

Ao contrário de Pennywise, Wrinkles é real. Ele ganhou fama em 2014, quando um vídeo em preto e branco mostra o palhaço saindo debaixo da cama de uma garotinha. Depois, ele desliga a câmera.

Depois desse vídeo, ele apareceu em vários lugares e muitos vídeos perturbadores surgiram na internet, mas tudo não passava de uma brincadeira de um casal de pais que contratou o palhaço para “assustar” a filha caso ela não se comportasse. Para isso, eles gravaram o vídeo em preto e branco e, nas ocasiões nas quais ela desobedecesse, eles mostrariam as imagens ameaçando trazer o palhaço de volta.

O vídeo caiu na internet e viralizou rapidamente, fazendo com que o palhaço recebesse inúmeros pedidos de outros pais desesperados e até ligações de trotes de crianças. Mas se Pennywise que é uma criatura fictícia tornou-se o pesadelo de muitas pessoas, imagine um palhaço real? Wrinkles se tornou uma figura que motivou muitas histórias assustadoras.

Agora, a Magnolia Pictures e a Magnet Releasing trouxeram à tona o trailer do documentário Wrinkles, The Clown, que conta a história do homem por trás da máscara. O filme será lançado no dia 4 de outubro e traz gravações em áudio das mensagens deixadas por Wrinkles, reações de moradores e agentes da lei, vídeos virais e uma entrevista com o próprio palhaço.

Wrinkles é um veterano militar divorciado nascido em Rhode Island e hoje tem 70 anos. Depois da aposentadoria, ele começou a fazer palhaçada de forma profissional. “Sou apenas um bom palhaço à moda antiga”, disse ele em uma entrevista ao The Washington Post em 2015. E quando ele fala em “à moda antiga”, ele fala naquele palhaço que quer trazer de volta o medo. “Ninguém estava me contratando quando eu era apenas um palhaço comum”, conta no trailer do documentário.

“Com acesso à incrível mente por trás da máscara, Wrinkles, The Clown é uma exploração enigmática e divertida dessas questões, além de uma visão interna da construção de mitos e da propagação imprevisível da imaginação na era da internet”, diz a sinopse.

Se você é entusiasta do famoso Pennywise, com certeza irá se surpreender com Wrinkles. Agora, se Pennywise te provocou pesadelos, talvez não seja uma boa ideia ver de perto a máscara do palhaço da Flórida.

Compartilhe