Indústria de games do Brasil cresceu mais de 100% desde 2014

Não é novidade que o mercado brasileiro de desenvolvimento de games está em ascensão com excelentes títulos, mas recentes dados divulgados no BIG Festival 2019 nos dão uma ideia da proporção que a indústria está tomando. Segundo Sandro Manfredini, da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), o mercado nacional registrou 2.731 funcionários trabalhando em 276 estúdios e empresas ao fim de 2018.

Em termos de comparação, havia 1.133 funcionários atuando em 133 companhias em 2014 (via PocketGamer.biz). Tal mudança representa um crescimento de cerca de 140% em quatro anos.

Além disso, outro dado divulgado mostra que consumidores brasileiros gastaram cerca de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 5,6 bilhões) em games em 2018 — tal feito faz do Brasil o 13º maior mercado de jogos eletrônicos do mundo (via Newzoo).
O BIG Festival 2019 recebeu mais de 20 mil visitantes, e contou com uma variedade de jogos nacionais em destaque. O evento também conta com a área Panorama Brasil, dedicada a títulos brasileiros que não classificaram-se como potenciais premiados; você confere alguns em evidência aqui. Ainda, ha outros games que não participam do BIG, mas que são destaque no mercado, como Blazing Chrome, Aritana 2, Heavy Metal Machines.

Fonte: IGN Brasil

Compartilhe